Neil Young: cantor revela motivo de sua saída do Buffalo Springfield e CSNY
Por André Garcia
Postado em 21 de dezembro de 2021
Neil Young afirmou ter saído tanto do Buffalo Springfield quanto do Crosby, Stills, Nash & Young pelo mesmo motivo: "Para mim o importante era me conectar com as pessoas para quem eu escrevia. Quando começamos a nos desviar disso, eu saí."
Co-fundador do Buffalo Springfield, formado em 1966, três anos depois o canadense ingressou no já formado e estabelecido supergrupo CSN. Em entrevista a Howard Stern, ele comentou sua saída dos grupos quando ambos estavam no auge do sucesso:
"Eu só pensava nas pessoas para quem escrevíamos nossas músicas", disse sobre sua recusa a tocar no Monterey Pop Festival com o Buffalo Springfield, em 1967.
Young defendia que a banda deveria tocar para seu público em vez de ir a festivais tocar para pessoas que foram assistir outras bandas. "Nós não temos que nos diluir para fazer parte desse circo todo", dizia ele a seus colegas, "e sim cantar para nossos fãs."
Quando perguntado sobre sua saída do Crosby, Stills, Nash & Young, ele poeticamente corroborou o motivo: "Eu não abandonei a música, eu só queria cuidar dela. Se o amor sofre com uma situação que não está certa, eu o levo para onde ele possa florescer", arrematou.
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/neil-young-left-buffalo-springfield-and-csny/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps