Cultural Traits: estreia novo videoclipe "Break The Wheel"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 17 de dezembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Eis que surge uma nova força na música pesada nacional. A banda Cultural Traits iniciou suas atividades no ano de 2020, nas cidades de Paraty e Angra dos Reis/RJ, apresentando uma ousada mistura de Rock, Metal e Fusion, com ritmos brasileiros como o Maracatu e Baião. Formados pelos multi-instrumentistas Victor Andrade (vocal/guitarra), Carlos Ávila (guitarra/baixo) e Thiaguinho Silva (bateria/percussão/loops), a Cultural Traits não tem medo de ousar, e inserir em suas músicas, elementos variados como guitarras de sete cordas, afinações graves e elementos típicos do Metal e do Fusion, com instrumentos como berimbau, triângulo ou zabumba.
Recentemente a banda estreou o seu primeiro single, intitulado "Break The Wheel". A canção, que trás todas as características da música do trio, se mostra variada e possui uma letra forte, que fala do trabalhador que se torna um escravo do sistema, vivendo a rotina de acordar cedo, trabalhar, voltar para casa, sem qualquer tempo para existir fora disso, com o sistema impondo dificuldades para seu crescimento profissional, pessoal e financeiro.
"Break The Wheel" se encontra disponível nas principais plataformas de streaming e também recebeu um vídeo oficial extremamente profissional, que pode ser conferido aqui através do link abaixo.
No atual planejamento da banda, mais 3 singles serão lançados em sequência, sendo que um deles, "False Paradise", está programado para o próximo dia 26 de dezembro. A música também receberá um video oficial, que será lançado em janeiro, em data ainda a ser anunciada. As canções foram gravadas nos estúdios Riomar e V.A. Studio e produzidas por Victor Andrade.
Para se manter informado dos futuros lançamentos da Cultural Traits, acompanhe as redes sociais da banda.
Cultural Traits:
Victor Andrade (vocal/guitarra)
Carlos Ávila (guitarra/baixo)
Thiaguinho Silva (bateria/percussão/loops)
Mais informações:
https://www.culturaltraitsbr.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio
As únicas duas músicas do Iron Maiden que todos os vocalistas da banda já cantaram
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo



