Kerry King acha que o Slayer nunca mais se reunirá para uma apresentação
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2021
A banda norte-americana Slayer fez barulho por quase 40 anos. Formado na Califórnia, o quarteto mais brutal da história do thrash metal lançou álbuns que mudaram a história do estilo, como "Show No Mercy" (1983), "Reign In Blood" (1986), "Seasons In The Abyss" (1990) e "God Hates Us All" (2001).
Porém, como diria a música daquele grupo brasileiro que você conhece bem, todo carnaval tem seu fim. E o carnaval sangrento do Slayer se encerrou no dia 30 de novembro de 2019, quando a banda realizou seu último show, em Los Angeles.
Como era de se imaginar, até hoje os integrantes da banda que concedem entrevistas são questionados a respeito de um possível retorno. Foi o que aconteceu com o guitarrista Kerry King durante entrevista conduzida por Joe Daly e publicada no site da revista Metal Hammer.
O entrevistador perguntou para Kerry se o Slayer poderia se reunir para um eventual show junto com as demais bandas do "Big Four". De acordo com a resposta de Kerry, as chances do retorno são parecidas com as chances que a seleção de Bangladesh tem de vencer a Copa do Mundo de 2022.
"Eu poderia [fazer uma apresentação]! Mas, do jeito que estou avançando, não acho que o Slayer vai tocar novamente. Não dou conta de tocar sozinho! Ha ha!", respondeu o músico.
Kerry King e o baixista/vocalista Tom Araya são os únicos membros originais que continuaram na banda até o fim (o guitarrista Jeff Hanneman faleceu em 2013, mesmo ano que Dave Lombardo saiu do Slayer). Juntando as peças do quebra-cabeça, é de se imaginar que o retorno da banda não acontece por conta do cantor chileno.
Em outubro deste ano, Kerry King afirmou que o Slayer parou antes da hora. Leia mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
O trabalho do Pink Floyd que Gilmour se sente "desconfortável" em tocar sem Waters
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show

Slayer: na opinião do guitarrista Kerry King, a banda se aposentou cedo demais

Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
"Reign in Blood", clássico do Slayer, ganha versão especial em vinil
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
5 discos lançados em 1983 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King



