Wolfgang Van Halen conta como é abrir os shows do Guns N' Roses com a sua banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2021
O músico Wolfgang Van Halen, que lidera o grupo Mammoth WVH, foi entrevistado por Spencer Kaufman, do site Heavy Consequence. Durante a conversa, que foi ao ar no início deste mês, o filho de Eddie Van Halen falou sobre a recente tour que fez pelos EUA, como banda de abertura do Guns N' Roses.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"De certa forma, foi uma maneira maravilhosa de começar, porque é uma prova de fogo. Você está sendo jogado aos leões todas as noites porque o público do Guns é notoriamente não muito receptivo a bandas de abertura. Então, quando tudo começou a correr muito bem, foi algo tipo ‘Oh, estamos realmente fazendo isso!’. Foi uma espécie de sonho (...) Nós tocamos em estádios de beisebol! Eu nunca poderia ter imaginado isso!", afirmou Wolf, em trecho transcrito e publicado pelo site Metal Wani.
Wolf também falou sobre a emoção de tocar (e cantar) "Paradise City" junto de Axl Rose, Slash, Duff McKagan e demais integrantes do Guns N' Roses. "Absolutamente insano! Eu estava muito nervoso antes. Quando eu soube que Axl queria que eu tocasse ‘Paradise City’ com todos nas últimas duas noites, foi como, ‘Uh, Ok’. Eu simplesmente ficava no ônibus em qualquer tempo livre e aprendia perfeitamente . Houve momentos em que eu só ouvi o lado direito dos fones de ouvido para ouvir a parte de Izzy [Stradlin, guitarrista que gravou a música] para que eu pudesse tocá-la literalmente perfeita para cada pequena coisa que ele fazia".
Veja a seguir fotos e um vídeo da reunião.
O primeiro (e autointitulado) álbum do Mammoth WVH foi lançado em 11 de junho deste ano. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps