Tribal Scream: Lançado o álbum de estreia da banda, "Sacred Legacy"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 03 de dezembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Tribal Scream lançou no dia 03 de Dezembro a sua estreia definitiva em estúdio, o álbum "Sacred Legacy", que sucede o EP "Tribal Scream", de 2020, e o single "We Shall Remain", de 2021. O álbum completo já está em todos os principais serviços de Streaming e sua versão física, com as faixas do primeiro EP regravadas como bônus, também já está disponível com distribuição pela WYN Records.
O Tribal Scream foi fundado em 2020, mas a experiência e a reputação de seus membros, veteranos de grandes nomes do Metal Nacional, criou uma expectativa muito grande em torno do lançamento deste debut. A banda conta em sua formação com o vocalista Vitor Rodrigues (Victorizer, ex-Torture Squad, Voodoopriest), o guitarrista Mauricio Nogueira (ex-Matanza, Matanza Inc., Krisiun, Torture Squad), o baixista Vinnie Savastanno (ex-Playriff, Army, Rygel) e o baterista Rômulo Jorge "Minduim" (Ave Noturna, Victorizer).
A sonoridade do quarteto transita entre o Thrash e o Death Metal, por vezes flertando até mesmo com o Heavy e Black Metal, o que reflete a longeva e conceituada trajetória de seus membros e apresenta uma mescla de tudo que os músicos já criaram em suas carreiras, somados à uma musicalidade única, algo primal, poderoso e tribal, como o próprio nome sugere. O grito tribal do nome da banda engloba muito além do grito das tribos indígenas, é um grito de todas as tribos oprimidas pelos padrões da sociedade: Indígenas, negros e LGBTQIA+, que sofrem violência e preconceito, artistas que são tratados como vagabundos, mulheres que são oprimidas e tratadas como inferiores. O Tribal Scream é mais que um grito, é um levante contra a injustiça.
Sobre esta estreia, o baterista Rômulo "Minduim" comentou:
"Apostar na loteria e ganhar qualquer pessoa pode. Apostar sua vida atrás de um sonho, de tocar em uma banda boa e acabar produzindo um disco com os seus heróis do metal, nem todos podem. Por isso me julgo muito feliz por estar escrevendo o nome do Tribal e o meu no livro do Heavy Metal ao lado de pessoas fantásticas e influentes na cena nacional como estes três caras. É um desafio imenso ter a responsabilidade de desenvolver o trabalho com a qualidade dos integrantes, sendo, na verdade, ao mesmo tempo, um fã que irá assistir aos shows do lugar mais alto do palco e o batera que ajudará as pessoas a sentir vontade de bater cabeça freneticamente, sem parar ao ritmo do nosso Legado Sagrado".
Confira também o canal do Tribal Scream no YouTube onde estão disponíveis os vídeos de todas as músicas do EP de estreia da banda:
Você também pode apoiar a banda através do Bandcamp
www.tribalscreamofficial.bandcamp.com
Este projeto foi viabilizado através da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps