Black Sabbath: Tony Martin achou que fosse apanhar de Dio no primeiro (e único) encontro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2022
O músico britânico Tony Martin, que foi vocalista do Black Sabbath nas décadas de 1980 e 1990, recentemente participou do podcast "Metal Mayhem ROC". Durante o episódio, que foi ao ar dia 18 de janeiro e teve trechos transcritos pelo Blabbermouth, Tony Martin falou da primeira (e única) vez que encontrou com Ronnie James Dio.
Black Sabbath - Mais Novidades
O encontro das feras não foi dos mais amistosos e aconteceu na Inglaterra, em um show da tour do álbum "Dehumanizer", que foi gravado com Dio nos vocais e lançado em 1992. "Eu estava nos bastidores, e Ronnie não estava feliz. Não, ele não estava feliz. Acho que ele estava muito bravo com Tony Iommi por me convidar para lá", disse Tony Martin, que era o frontman do Sabbath antes de Dio iniciar sua segunda passagem.
Mesmo sabendo que Dio não estava feliz, Tony Martin tentou manter contato com seu colega de profissão. "Tentei chamar sua atenção nos bastidores. Foi um evento relativamente grande, com pessoas em todo o lugar. E toda vez que ele passava por mim, eu o chamava e ele desaparecia. Eventualmente, eu consegui chamar sua atenção. Eu disse, ‘Ronnie! Venha aqui’. Então ele se aproximou, e ele apenas olhou para mim. E eu talvez pensei que ele fosse me bater ou algo assim; ele apenas olhou. E eu estava tentando explicar. Eu disse: ‘Ronnie, eu amo o que você faz, cara. Eu sou um grande fã’ (...). E ele disse: ‘Bom’ e foi embora. Foi isso. [Risos] Ele não ficou. Ele apenas disse ‘bom’ e foi embora. Então essa foi minha única conversa com Ronnie James Dio".
Tony Martin também disse que na época, as coisas não estavam legais no Sabbath, tanto que ele voltou para a banda no mesmo ano. "Iommi, obviamente, não disse a ele [Dio] que eu estaria lá. E depois do ‘Dehumanizer’ eu voltei [para a banda]. Então havia coisas acontecendo no fundo e eu não sei quais eram os problemas. Mas eles não estavam se dando bem. Tony Iommi me disse que [as coisas] não tinham ido bem com Ronnie. E eu estava de volta lá depois disso. Então, meu nome está ligado ao Sabbath por 11 anos, mais ou menos, sem muitas pausas", finalizou.
A trajetória de Tony Martin como vocalista do Black Sabbath começou em 1986 e foi terminar em 1997 (com o hiato entre 1991 e 1992, quando foi substituído por Dio). Ao todo, gravou quatro cinco discos de estúdio com a banda: "The Eternal Idol" (1987), "Cross Purposes" (1989), "Tyr" (1990), "Cross Purposes" (1994) e "Forbidden" (1995).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps