O ensaio que Wolf Hoffmann, do Accept, mais se orgulha em sua carreira de fotógrafo
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2022
Quando o Accept anunciou uma pausa nas atividades durante os anos 1990, o guitarrista Wolf Hoffmann resolveu se dedicar ao ramo da fotografia profissional e realizou alguns trabalhos interessantes durante essa época. Em entrevista ao portal Metal Na Lata, o músico alemão relembrou seu amor pela ocupação de fotógrafo.
"A fotografia entrou na minha vida quando eu comecei a viajar pelo mundo com o Accept. Do nada eu estava nessa banda, viajando para os EUA pela primeira vez, no início dos anos 80. Estava longe de casa conhecendo esses lugares fantásticos. Então comecei a tirar fotos para registrar esses momentos nas turnês. Minha mulher sempre me apoiou dizendo que minhas fotos eram muito boas. Eu só estava tirando fotos para mim, não pensei que seria nada especial, mas com o encorajamento dela eu passei a tirar mais e mais fotos, comprei uma câmera melhor, fiquei obcecado com esse lance da fotografia! Fiz muitas fotografias para comerciais, mas meu começo foi a fotografia ligada à arte, natureza, árvores, pedras, fotografia em preto e branco", comentou.
Ao ser perguntado sobre qual trabalho que realizou como fotógrafo sente mais orgulho, Wolf Hoffmann relembrou um ensaio que fez na casa de ninguém menos do que Les Paul, um dos pioneiros no desenvolvimento de guitarras elétricas.
"Eu fiz muitas coisas legais, mas teve uma coisa que foi o mais interessante para mim que sou um guitarrista. Eu fui à casa do Les Paul, quando ele ainda estava vivo, e fotografei todos os instrumentos dele. Esse trabalho acabou se tornando um bonito livro para colecionadores de guitarra e fãs do Les Paul. Eram vários instrumentos vintage, bem legais!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps