A impactante descrição de como é sentir depressão, segundo Chester Bennington
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de fevereiro de 2022
O vocalista Chester Bennington, do Linkin Park, morreu após se suicidar no dia 20 de julho de 2017. O músico sofria de depressão e em um vídeo publicado pelo Legenda Cast, é possível ver um compilado de ocasiões em que o rockstar explicou como se sente em relação a essa doença que tinha.
"Eu não sei se alguém pode entender isso, mas tenho um problema com a vida às vezes. Tudo fica meio esquisito, tudo de uma vez. Tipo quando um amigo morre de câncer. Meu padrasto morreu de câncer. Eu estava bebendo de novo e todos meus relacionamentos estavam indo mal. Eu estava cansado e disse 'foda-se o mundo'. Eu precisava de um tempo. Eu não gostava de fazer mais nada. Nada me fazia feliz. Quando estou dentro de minha cabeça, é uma vizinhança ruim. A maioria dos meus problemas são problemas que eu causo a mim mesmo. Eu já falei para um de meus terapeutas que não queria sentir mais nada. Eu invejo os sociopatas, porque eles não precisam se preocupar em sentir sentimentos. Eu meio que quero isso. A terapeuta perguntou se eu não queria ser um ser humano então. Eu disse que era isso mesmo", explicou.
Em outros trechos, Chester Bennington descreve como se sente às vezes e explica que por diversas ocasiões não sentia vontade de fazer nada de sua vida.
"Existem diferentes níveis de depressão. A depressão clínica é algo que você não consegue sair e precisa tomar remédio, ver um médico. Existem coisas que você precisa fazer para sair disso. Não é tipo: 'Estou em baixa hoje'. É tipo: 'Não quero fazer nada, não gosto de nada'. Não tem um lado bom. É como se eu andasse até fora da sala e falar que simplesmente morreria. Não é como se eu fosse me matar. É ir ali e não fazer nada. Não vou comer nem beber nada. Vou ficar sem fazer nada até morrer. Isso é depressão", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps