Fernanda Lira faz post antifascista após podcaster defender partido nazista
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de fevereiro de 2022
Fernanda Lira, vocalista e baixista da Crypta, junta-se a outros artistas que se pronunciaram após o YouTuber e podcaster Bruno "Monark" Aiub, apresentador e criador do Flow Podcast, apoiar a criação de um partido nazista.
Andreas Kisser critica youtuber que sugeriu criação de partido nazista
"A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião... eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei", afirmou o podcaster.
Na tarde desta terça-feira Fernanda Lira postou em seus stories no Instagram um vídeo dizendo "eu acordando hoje vendo podcaster defendendo nazismo" e "muita gente falando merda, muita gente falando merda." Em um post ela exibiu sua camiseta com a mensagem "Mulheres Contra o Fascismo" e escreveu a seguinte mensagem:
"POR QUÊ ESTOU USANDO UMA CAMISETA QIE DIZ "MULHERES CONTRA O FASCISMO? As lutas antifascistas contemporâneas combatem quaisquer ideologias e ações supremacistas (ideologias imbecis que acham que algum grupo é superior a outro), muitas delas CRIMINOSAS (neonazismo, racismo, xenofobia, misoginia, homofobia, transfobia, aporofobia, etarismo) e a opressão, discriminação e desrespeito a minorias e basicamente ao direito básico de existir de cada um, dentre outras coisas."

"Portanto, pra mim só não se opõe ao fascismo quem: Flerta com ou se beneficia dele. Quem ainda não entendeu o que é ser antifascista, e tá td bem, por isso estou fazendo esse post, pra, aos poucos, irmos esclarecendo que quando falamos que devemos combater ideologias fascistas é pra defender os direitos da maioria de vcs que tão lendo, afinal, ngm é livre até que todos estejamos livres."
"A luta antifascista não é apenas por valores morais mínimamente decentes, mas é uma luta existencial."
"Ah, mas e a liberdade de expressão?" - opinião é uma coisa, crime é outra. Seu direito de se expressar acaba quando bota em risco a vida do outro, simples assim. Seu direito a uma opinião de bosta acaba quando começa o direito do outro de viver e não ser oprimido."

"Vou te deixar de seguir pq tá falando de política" - defender que as pessoas tenham seus direitos humanos básicos respeitados não se trata nem só de política, são valores vitais mesmo e se vc se opõe a coisas básicas assim, eu lamento e espero que eventualmente vc compreenda. Logo, não me importo se deixar de seguir, direito teu."
"Post meramente didático. Qq treta, a pessoa vai ser bloqueada, fica à vontade pra se expressar no teu perfil, no meu hj quero paz! Valeu"
A Crypta lançou seu primeiro álbum, "Echoes of the Soul", no dia 11 de junho, pela Napalm Records.

Monark, do Flow Podcast, apoia criação de Partido Nazista
Andreas Kisser critica youtuber que sugeriu criação de partido nazista
Rafael Bittencourt cita decepção com "manifestação irresponsável" de Monark
Rafael Bittencourt se pronuncia sobre Monark; "manifestação irresponsável"
Todas as matérias sobre "Monark, do Flow Podcast, apoia criação de Partido Nazista"Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps