Rafael Bittencourt se pronuncia sobre Monark; "manifestação irresponsável"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de fevereiro de 2022
O músico brasileiro Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador da banda Angra, se pronunciou sobre as recentes declarações do youtuber Bruno Aiub. Conhecido como "Monark", Bruno defendeu a criação de um partido nazista reconhecido pela lei na última segunda-feira (7), durante episódio do Flow Podcast.
Rafael, que é apresentador do canal Amplifica (filmado nos estúdios Flow), compartilhou um comunicado em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (9). Veja abaixo algumas palavras escritas pelo guitarrista, que classificou as atitudes de Monark como "repugnantes".
"Nós do Amplifica estamos consternados com a manifestação irresponsável do Monark sobre os limites da liberdade de expressão, o que nos chocou e decepcionou profundamente.
Primeiramente, que fique claro que não temos qualquer vínculo ideológico com o Monark, tampouco concordamos com o conceito de liberdade irrestrita.
Ao contrário, nossa missão é utilizar a música como instrumento de transformação cultural, em batalha pela igualdade social que este país tanto necessita, fortalecimento da cultura brasileira, valorização e união dos estilos, engrandecendo cenários valorosos que hoje se enfraquecem e sucumbem com a falta de espaço para os artistas.
Já mostramos que nossa casa está com os braços abertos para os amantes de música e artistas de qualquer gênero, credo, raça ou estilo musical para a troca de ideias e jam sessions que alegrem o público a atinjam o propósito de fortalecer nossa cena.
Existe um sentimento de revolta que precisa ser extravasado, mas rogo a todos que acompanham nosso programa, que não generalizem esta raiva prejudicando outros profissionais que não compactuam com as atitudes repugnantes do, já afastado, host [apresentador] do Flow [podcast]. A mágoa e o ódio também podem gerar injustiças. Não vamos voltar à caça às bruxas, sejamos justos com as inúmeras famílias de funcionários agora beneficiadas com a órbita de oportunidades criada pela empresa".
O comunicado completo pode ser conferido na postagem original.
Outros artistas do rock and roll e do heavy metal se pronunciaram a respeito do tema. João Gordo e Tico Santta Cruz solicitaram que suas participações no mencionado podcast fossem removidas das plataformas. Andreas Kisser também usou suas redes sociais para repudiar o posicionamento do youtuber de 31 anos.
Monark, do Flow Podcast, apoia criação de Partido Nazista
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps