Alice Cooper não quer rock junto da política; "minha música é para te dar férias da CNN"
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de fevereiro de 2022
Alice Cooper, em entrevista realizada pelo Creative Loafing Tampa Bay, falou sobre a relação entre música e política, e seu relacionamento com Ted Nugent, considerando as coisas que o guitarrista disse nos últimos anos.
"Ted e eu crescemos juntos em Detroit, e ele sempre foi a boca que ruge. Quando ele começa, ninguém pode ficar com ele. Eu meio que o vejo como sua própria entidade, eu nunca falo de política… eu odeio política", afirmou.
Ele acrescentou: "Não acho que rock n' roll e política devem estar na mesma cama juntos, mas muitas pessoas pensam que sim — porque temos uma voz, e devemos usá-la. Mas, novamente, o rock and roll deve ser antipolítico, eu acho. Quando meus pais começavam a falar sobre política, eu colocava The Rolling Stones o mais alto que podia. Eu não quero ouvir sobre política, e ainda me sinto assim. Minha música e meu show são feitos para lhe dar férias da CNN, entende o que quero dizer?"
"Não estou pregando nada lá em cima, e não estou falando mal de ninguém. Se faço algo como em 'Elected', que fazíamos durante as eleições, trazia Donald Trump e Hillary Clinton para lutar e os dois eram destruídos! Isso é o que era engraçado. Se você está no teatro político, é melhor você poder aceitar uma piada. Então, tudo bem. Eu não me importo com a sátira disso, mas eu nunca vou lá e digo em quem votar."
Confira a entevista completa no Creative Loafing Tampa Bay e veja no player abaixo Alice Cooper apresentando "Elected" com atores no palco caracterizados como Donald Trump e Hillary Clinton.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Tony Iommi (Black Sabbath) revela status atual de seu linfoma
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Geddy Lee e Alex Lifeson revelam a música que o Rush mais sofreu para tocar na turnê de reunião
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu

O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, toca "Ace of Spades" em homenagem a Lemmy


