Alice Cooper não quer rock junto da política; "minha música é para te dar férias da CNN"
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de fevereiro de 2022
Alice Cooper, em entrevista realizada pelo Creative Loafing Tampa Bay, falou sobre a relação entre música e política, e seu relacionamento com Ted Nugent, considerando as coisas que o guitarrista disse nos últimos anos.
"Ted e eu crescemos juntos em Detroit, e ele sempre foi a boca que ruge. Quando ele começa, ninguém pode ficar com ele. Eu meio que o vejo como sua própria entidade, eu nunca falo de política… eu odeio política", afirmou.
Ele acrescentou: "Não acho que rock n' roll e política devem estar na mesma cama juntos, mas muitas pessoas pensam que sim — porque temos uma voz, e devemos usá-la. Mas, novamente, o rock and roll deve ser antipolítico, eu acho. Quando meus pais começavam a falar sobre política, eu colocava The Rolling Stones o mais alto que podia. Eu não quero ouvir sobre política, e ainda me sinto assim. Minha música e meu show são feitos para lhe dar férias da CNN, entende o que quero dizer?"
"Não estou pregando nada lá em cima, e não estou falando mal de ninguém. Se faço algo como em 'Elected', que fazíamos durante as eleições, trazia Donald Trump e Hillary Clinton para lutar e os dois eram destruídos! Isso é o que era engraçado. Se você está no teatro político, é melhor você poder aceitar uma piada. Então, tudo bem. Eu não me importo com a sátira disso, mas eu nunca vou lá e digo em quem votar."
Confira a entevista completa no Creative Loafing Tampa Bay e veja no player abaixo Alice Cooper apresentando "Elected" com atores no palco caracterizados como Donald Trump e Hillary Clinton.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"



Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos
Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, toca "Ace of Spades" em homenagem a Lemmy


