Em 2004, Andre Matos caiu no samba durante desfile da Vai-Vai
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2022
Sônia Coelho, mãe do saudoso Andre Matos, foi a convidada do episódio 38 da série "Doc B-Sides", que foi ao ar nesta sexta-feira (25 de março). A série apresenta depoimentos de pessoas que conviveram com o talentoso músico brasileiro.
Durante a sua participação, Sônia contou que Andre participou do tradicional desfile das escolas de samba de São Paulo, no ano de 2004. O Maestro, torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, queria desfilar em uma escola mantida por uma torcida do alvinegro, mas não foi aceito, conforme relato de sua mãe.
"Um dia, conversando com ele (...), ele chegou pra mim e falou: ‘Mãe, vou sair na bateria da Vai-Vai'. E eu falei ‘Por que que não é da [escola] Gaviões [da Fiel]?’, porque nós somos corinthianos. Aí ele falou ‘Os Gaviões não me aceitaram’. E eu falei ‘Então tudo bem, vai que eu vou em uma ala [da escola]’. E fomos. Ele foi de bateria", revelou Sônia.
Em outro trecho do depoimento, Sônia disse que Andre estava com medo da reação dos fãs pela sua participação no desfile. "Ele estava preocupado que os fãs não iam gostar disso, iam criticar. Eu digo ‘azar que vão criticar’, sabe? O Andre tinha muito respeito, não queria decepcionar. Por exemplo, cantar em português... ele não cantava com medo de decepcionar os fãs, ele não queria fazer nada [que pudesse decepcionar os fãs] (...). Então, ele tinha medo que os fãs não fossem gostar. Eu disse ‘Ah, tenha dó, Andre". E a gente foi e desfilou".
O vídeo completo, que mostra outros relatos de Sônia (e de seu filho) pode ser assistido no player abaixo.
Andre Matos nasceu em 14 de setembro de 1971. Conhecido como Maestro, começou na música muito cedo, com a banda Viper. Alguns anos depois, partiu para o Angra e no início dos anos 2000, fundou o Shaman. O vocalista, dono da maior voz do metal brasileiro, gravou grandes clássicos da música pesada nacional, com destaque para "Soldiers Of Sunrise", "Theatre Of Fate" (Viper), "Angels Cry", "Holy Land" (Angra) e "Ritual" (Shaman). O músico faleceu repentinamente dia 8 de junho de 2019, aos 47 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps