Em 2004, Andre Matos caiu no samba durante desfile da Vai-Vai
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2022
Sônia Coelho, mãe do saudoso Andre Matos, foi a convidada do episódio 38 da série "Doc B-Sides", que foi ao ar nesta sexta-feira (25 de março). A série apresenta depoimentos de pessoas que conviveram com o talentoso músico brasileiro.
Durante a sua participação, Sônia contou que Andre participou do tradicional desfile das escolas de samba de São Paulo, no ano de 2004. O Maestro, torcedor do Sport Club Corinthians Paulista, queria desfilar em uma escola mantida por uma torcida do alvinegro, mas não foi aceito, conforme relato de sua mãe.
"Um dia, conversando com ele (...), ele chegou pra mim e falou: ‘Mãe, vou sair na bateria da Vai-Vai'. E eu falei ‘Por que que não é da [escola] Gaviões [da Fiel]?’, porque nós somos corinthianos. Aí ele falou ‘Os Gaviões não me aceitaram’. E eu falei ‘Então tudo bem, vai que eu vou em uma ala [da escola]’. E fomos. Ele foi de bateria", revelou Sônia.
Em outro trecho do depoimento, Sônia disse que Andre estava com medo da reação dos fãs pela sua participação no desfile. "Ele estava preocupado que os fãs não iam gostar disso, iam criticar. Eu digo ‘azar que vão criticar’, sabe? O Andre tinha muito respeito, não queria decepcionar. Por exemplo, cantar em português... ele não cantava com medo de decepcionar os fãs, ele não queria fazer nada [que pudesse decepcionar os fãs] (...). Então, ele tinha medo que os fãs não fossem gostar. Eu disse ‘Ah, tenha dó, Andre". E a gente foi e desfilou".
O vídeo completo, que mostra outros relatos de Sônia (e de seu filho) pode ser assistido no player abaixo.
Andre Matos nasceu em 14 de setembro de 1971. Conhecido como Maestro, começou na música muito cedo, com a banda Viper. Alguns anos depois, partiu para o Angra e no início dos anos 2000, fundou o Shaman. O vocalista, dono da maior voz do metal brasileiro, gravou grandes clássicos da música pesada nacional, com destaque para "Soldiers Of Sunrise", "Theatre Of Fate" (Viper), "Angels Cry", "Holy Land" (Angra) e "Ritual" (Shaman). O músico faleceu repentinamente dia 8 de junho de 2019, aos 47 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"


As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne


