Kiss: Gene Simmons afirma que Estados Unidos é um país racista e antissemita
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de março de 2022
O lendário Gene Simmons, baixista e vocalista da banda Kiss, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. O veterano músico falou, entre outros temas, sobre o racismo, que infelizmente, é muito frequente no mundo todo, inclusive nos Estados Unidos da América, onde Gene reside.
"Sim, [os Estados Unidos são] racistas. Sim, é [um país] antissemita. E, no entanto, aqui na América, não há limites. Você pode ter um presidente afro-americano, você também pode ter um suplente – um presidente semi-racista, semi-extremista – mas tudo é possível. É por isso que ainda adoro a ideia da América: pode melhorar e vai melhorar", declarou Gene, que é judeu.
Em outro trecho da conversa, Gene afirmou que o racismo tem que acabar. "As pessoas pensam em Martin Luther King, fazendo grandes avanços para os afro-americanos e meio que abrindo a porta para lidar com isso. E você tem que lidar com isso. Temos que nos dar bem e parar de tratar os afro-americanos, especialmente, tão horrivelmente na América. O racismo tem que parar".
Gene, que namorou Diana Ross, mencionou uma situação terrível pela qual a cantora passou no passado. "Ela veio dos projetos de Detroit. Teve uma turnê com o The Supremes como atração principal, Dave Clark Five abrindo [os shows] e eles passaram pelo Sul [dos Estados Unidos] de ônibus. Eles chegaram ao Alabama, em algum lugar, e as pessoas estavam aplaudindo, todo mundo estava enlouquecendo. The Supremes sobem ao palco e todo mundo começa a dançar nas ruas (...). Mas no final do show, vergonhosamente, The Supremes teve que ir para o que foi chamado de hotel ‘para pessoas de cor’. E na saída, no ônibus, havia buracos de bala no ônibus".
O Kiss está em sua turnê de despedida. O grupo passará pelo Brasil em abril e em maio, para fazer as últimas apresentações de sua história em solos brasileiros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Por que Elton John odeia Bob Dylan, Rod Stewart e Keith Richards, segundo o próprio
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
MTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll


