David Bowie fala sobre Lennon, Jagger, Bob Dylan e outros artistas em 1976
Por André Garcia
Postado em 22 de março de 2022
A edição de setembro de 1976 da Playboy, mais do que as habituais fotos de belas moças nuas, trouxe uma entrevista com David Bowie. Feita por Cameron Crowe, que um quarto de século depois dirigiria Quase Famosos e Vanilla Sky, está até hoje entre as principais entrevistas dadas pelo astro britânico.
Nela, entre outras coisas, ele aborda sua sexualidade e o sucesso, mas fala também sobre algumas das grandes personalidades musicais da época. Confira abaixo o que ele disse:
Barbara Streisand
Bowie comentou a versão da cantora para um dos primeiros clássicos dele, "Life on Mars".
"Horrível. Desculpa Barb, mas foi uma atrocidade."
Elton John
"Ele me enviou um telegrama muito legal outro dia."
Stevie Wonder
"Stevie Wonder está crescendo e é um querido. Ele é um garoto de ouro, todo mundo ama ele."
Joni Mitchel
"Ela é a dona de nossos corações. Ela é, não é?"
Bob Dylan
Eu vi Bob Dylan a uns sete ou oito meses atrás. A gente não se fala muito. Não somos grandes amigos. Na verdade, eu acho que ele me odeia. Nós voltamos para a casa de alguém após algum show e Dylan estava lá. Eu estava num momento muito… "comunicativo". Eu fiquei falando com ele por horas, e horas, e horas, e, se ele estava interessado, amedrontado ou enojado, eu nunca soube."
John Lennon
Ao falar sobre ser explorado pela indústria fonográfica, ele lembrou do ex-beatle.
"John Lennon passou por isso tudo. John me disse: 'Você é realmente espremido, vão te meter a mão a torto e a direito.' Eu respondi algo arrogante, tipo: 'Eu tenho um ótimo empresário, tudo está ótimo, eu sou um artista dos anos 70', mas a última vez que estive com ele, eu admiti que ele estava certo. Me meteram a mão a torto e a direito."
Mick Jagger
David Bowie respondeu também a acusação de Mick Jagger a respeito das capas de "Diamond Dogs" e "It's Only Rock 'n' Roll" (ambos de 1974). Segundo Mick, Bowie contratou o capista dos Stones e lançou o disco antes deles, que ficaram com fama de imitadores.
"Mick deu mole. Ele jamais deveria me mostrar algo novo que estivesse fazendo. Eu fui na casa dele, e ele tinha um monte de pinturas de um tal Guy Peellaert e me perguntou: 'O que você acha desse cara?' Eu respondi que achei incrível. Aí eu liguei para ele imediatamente. Agora Mick aprendeu a lição e nunca mais vai fazer isso de novo. Você tem que ser um filho da p**a nesse ramo."
Leia a entrevista na íntegra em inglês em:
https://www.theuncool.com/journalism/david-bowie-playboy-magazine/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps