O dia em que Burger King e Slipknot processaram um ao outro por motivo bizarro
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de março de 2022
É preciso exercer bastante de sua criatividade para imaginar algum motivo pelo qual uma banda de metal e uma rede de fast food poderiam entrar em uma disputa judicial. Foi o que aconteceu entre o Slipknot e o Burger King em 2005, quando um comercial da famosa rede americana de fast food trouxe pessoas utilizando máscaras, marca registrada do grupo do vocalista Corey Taylor.
Em um vídeo publicado no canal Rock N’ Roll True Stories, o apresentador dá detalhes sobre como o lançamento de um acompanhamento feito de frango desencadeou em uma bizarra troca de acusações entre os dois lados, que no final não deu em nada.
"Em 2005, o Burger King lançou o BK Chicken Fries e para promover o produto, a cadeia de fast food surgiu com uma série de propagandas na TV que contava com uma banda de rock fictícia. A ideia é que comer Chicken Fries seria uma forma rebelde de comer. Os fãs do Slipknot imediatamente viram a alusão à banda, já que também usavam máscaras. O Slipknot, então, resolveu entrar com um processo de copyright, dizendo que o Burger King estava se aproveitando da imagem da banda. Em resposta, o Burger King entrou também com um processo dizendo que a banda de rock não inventou as máscaras. A banda do comercial seria uma paródia de outros mascarados, como Kiss. Eventualmente, os dois lados desistiram do processo e o Chicken Fries se tornou um produto de sucesso", diz o vídeo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps