Judas Priest: para Kerry King, Rob Halford é o Eddie Van Halen dos microfones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de março de 2022
O veterano guitarrista Kerry King, um dos membros fundadores do Slayer, recentemente foi entrevistado por Kory Grow, colaborador da Rolling Stone. Durante a conversa, que foi publicada no site da mencionada revista e teve trechos divulgados pelo Loudwire, Kerry falou sobre o Judas Priest, grupo britânico que serviu de influência para dez entre dez bandas surgidas nos anos 1980.
"Quando o ‘British Steel’ foi lançado [em 1980], as estações de rádio, KMET ou KLOS, começaram a tocar ‘Living After Midnight’ e ‘Breaking The Law’, e imediatamente, eu me agarrei a isso. Como um jovem guitarrista, eu poderia dizer que havia duas guitarras na gravação, e a criatividade e a singularidade inicial de duas guitarras inspiraram totalmente o que o Slayer se tornou", afirmou Kerry, que na sequência, rasgou elogios ao vocalista do Judas, conhecido como "Metal God" (com toda a razão, é bom que se diga).
"E então havia o vocalista, Rob Halford. Até hoje, ele é meu cantor favorito. Ele sabe disso. É uma coisa desconfortável entre nós, mas somos amigos e ele sabe que é o meu favorito. A presença de palco de Rob Halford, sua personalidade de palco e seu visual de palco sempre foram de alto escalão".
Kerry comparou Rob Halford com outro ícone da música pesada, que infelizmente, não se encontra mais entre nós: Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas de todos os tempos. "E sua voz, ele alcança notas e segura notas por uma duração que é quase desumana. É como Eddie Van Halen tocando guitarra; isso é Rob Halford cantando".
Por fim, Kerry King disse que se não fosse pelo Judas, o Slayer não existiria. "É uma afirmação justa dizer que não haveria Slayer sem Priest. Eu não acho que Priest foi nossa única inspiração, mas acho que é uma afirmação justa. Se eu nunca tivesse ouvido o hit ‘Breaking The Law’ no rádio, eu nunca poderia ter feito a lição de casa e isso poderia não ter me enviado na direção em que fui".
A influência do Judas inclusive rendeu um cover da música "Dissident Agressor", que pode ser ouvida em "South Of Heaven", quarto disco do Slayer, lançado em 1988. Confira a versão abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Bruce Dickinson finaliza vocais para o seu novo álbum solo
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden



O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas


