Ed Motta: Pedindo desculpas a Raul Seixas, familia e fãs
Por Bruce William
Postado em 08 de março de 2022
Há alguns dias, Ed Motta foi notícia na imprensa ao atacar diversas figuras sagradas da música e também das artes em geral. E uma das figuras atacadas foi Raul Seixas. "Ele era ruim pra caralho musicalmente", "as letras eram feitas por Paulo Coelho", ele "trabalhou contra os colegas" e outras coisas deste tipo.
E agora Ed postou em seu canal do youtube um vídeo intitulado "Desculpas a Raul", onde explica que todas aquelas declarações foram extraídas de uma live de sete horas de duração, onde lá pelas tantas ele "disse um monte de coisas".
Mas o que deixou Ed de fato chateado foi ele ter sentido que ofendeu a família do Raul: "Eu gostaria, assim, sinceramente, de duas coisas muito importantes. Pedir perdão, peço sim pela forma agressiva e grosseira que eu falei do Raul Seixas. Tipo, eu posso ter uma opinião sobre ele, eu posso ter uma crítica contra ele, sobre o fato dele ter trabalhado… de ele ter sido produtor de discos. Eu tenho críticas a quem é produtor de discos. Eu tenho direito a isso. Mas o motivo do assunto mais importante aqui é Raul Seixas. E não é porque, 'poxa vida, os fãs de Raul Seixas vão gritar no meu show', não é nada disso gente. Poxa gente, se gritarem eu vou compreender, e ainda por cima vou me sentir feliz e honrado".
Daí Ed explica: "Antes de ler, obviamente, o depoimento da filha do Raul Seixas, que isso foi a cartada final de tristeza e de vergonha… de falar, 'poxa vida', a gente não imagina isso quando você fala... não uma bobagem exatamente, mas ok, vamos lá, uma 'bobagem', né. Vocês não imaginam, eu dentro da minha estupidez, inocência e sinceridade, pois sinceridade é uma espécie de estupidez, né. Você não imagina isso, então, poxa, a filha do Raul Seixas… eu fiquei tipo, 'que vergonha, que vergonha'. Então peço perdão, não somente para você, mas para toda a família do Raul Seixas pela forma como eu falei desse artistas que eu conheci pessoalmente em uma situação completamente adversa. Eu não tenho nada contra a pessoa dele, nada. O que eu falei é uma outra coisa que eu tô errado em abrir meu microfone aqui e esbravejar pro planeta. Eu tô errado."
No vídeo, Ed ainda pede desculpas para Sylvio Passos, do fã-clube oficial do Raul: "Fora a vergonha que eu passei com a família do Raul Seixas, a maior tristeza que eu passei foi ter deixado Sylvio Passos chateado comigo. E com razão. Ele estava com razão, com 100% de razão."
As polêmicas opiniões de Ed Motta sobre alguns rockers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026

Para Ed Motta, Raul Seixas era "uma merda, um idiota e ruim demais musicalmente"
Ed Motta: "Elvis é uma merda" e "Se Johnny Cash estivesse vivo, eu esmurrava ele"
A opinião de Regis Tadeu sobre a treta Ed Motta x Raul Seixas
Para Ed Motta, pessoal do rock é "de direita, misógino, burro e tocador de pentatônica"
Marcelo Barbosa faz piada com Ed Motta ao explicar escala pentatônica
O motivo que levou Jerry Adriani a se recusar a gravar clássico de Raul Seixas


