A opinião de Regis Tadeu sobre a treta Ed Motta x Raul Seixas
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de fevereiro de 2022
Recentemente, Ed Motta ganhou as manchetes ao criticar duramente ícones da música como Elvis Presley e Raul Seixas. Em um vídeo no seu canal oficial, o crítico musical Regis Tadeu resolveu dar sua opinião sobre essa treta e se referiu ao cantor Ed Motta como um "completamente louco" que se comportou como um "adolescente sem cérebro".
As críticas de Ed Motta em relação ao trabalho de Raul Seixas envolvem a acusação de que seu parceiro Paulo Coelho teria escrito todas as letras e que Raul só obteve sucesso porque trabalhava na gravadora.
"Eu preciso deixar claro que constato que o Ed Motta está completamente louco. E no pior sentido da palavra. Eu falaria isso para ele se fosse amigo dele. Existe uma diferença muito grande entre crítica ao trabalho e ofensa pessoal. É muito pior quando o alvo da ofensa não está mais aqui para se defender. São típicas bravatas de mesa de bar, mas ele proferiu essas asneiras em um ambiente público. A pessoa tem todo direito de não gostar do Raul Seixas, a irresponsabilidade foi a total falta de argumentação para tentar justificar essas sandices que ele falou", disse.
Em outro ponto, Regis Tadeu disse que essa postura de Ed Motta é só para "conseguir views", mas também puxou a orelha dos fãs do Raul Seixas que, segundo sua visão, rebateram Ed com argumentos falhos.
"Não podemos venerar vacas sagradas, só que isso tem que ser feito sem que se jogue toda musicalidade do criticado na lata do lixo e sem que haja uma correta e racional contextualização. O Ed deve ter um bom papo, mas a postura dele no YouTube demonstra uma total falta de noção e assessoria. Ele quer conseguir views, mas é uma estratégia patética. Ainda mais vindo de alguém que é notoriamente talentoso, mas se porta como um adolescente sem cérebro. Ele já elogiou o trabalho do Pabllo Vittar para ficar de bem com uma turminha. Agora, os fãs do Raul Seixas também vieram com um papo ridículo de que o Ed Motta só faz sucesso porque é sobrinho do Tim Maia. Outros disseram que nos barzinhos todos pedem ‘Toca Raul’ e não ‘Toca Ed Motta’. Esse papo é tão ridículo quanto o que o Ed falou. O Raul tinha muitos defeitos e fez muita merda na carreira, mas dizer que ele era bandido e mal caráter só porque tinha trabalhado em gravadora é de uma burrice cavalar", acrescentou.
Por fim, em outro trecho, Regis Tadeu afirmou não é verdade que todas as letras de Raul Seixas foram feitas por Paulo Coelho e disse que Ed Motta está assumindo uma postura de "elitismo esnobe".
"O Ed Motta disse que todas as letras do Raul Seixas foram escritas pelo Paulo Coelho. Isso é de um desconhecimento gigante. Ele me lembrou o Olavo de Carvalho que dizia que as músicas dos Beatles foram compostas pelo Theodor Adorno. Era só procurar se inteirar pelo o que aconteceu. O maior problema do Ed é esse elitismo esnobe e babaca que ele incorporou para se diferenciar da classe artística. Ele faz isso de maneira patética. A impressão que tenho é que ele se transformou em uma versão masculina da Narcisa Tamborindeguy que gosta de jazz!", completou.
As polêmicas opiniões de Ed Motta sobre alguns rockers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"

Para Ed Motta, Raul Seixas era "uma merda, um idiota e ruim demais musicalmente"
Ed Motta: "Elvis é uma merda" e "Se Johnny Cash estivesse vivo, eu esmurrava ele"
Para Ed Motta, pessoal do rock é "de direita, misógino, burro e tocador de pentatônica"
Marcelo Barbosa faz piada com Ed Motta ao explicar escala pentatônica



