Geezer Butler não sabe o que produtor tinha na cabeça no "13": "Ozzy não gostou"
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de abril de 2022
Em entrevista à rádio SiriusXM, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, o baixista que, já havia criticado o disco anteriormente, disse: "Algumas coisas gostei; outras eu não gostei. Foi uma experiência estranha, especialmente ao ouvi-lo dizer para esquecermos que somo suma banda de heavy metal. Essa foi a primeira coisa que ele (Rick Rubin) disse pra gente. Ele tocou nosso primeiro álbum pra nós e disse, 'Lembrem-se de quando não havia heavy metal ou algo como isso e finja que é um álbum posterior a esse - o que é uma coisa ridícula de se pensar."
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu ainda não sei o que ele fez. É tipo, 'Sim, isso está bom. Não, não faça aquilo.' E você pergunta a razão e ele, 'Só não faça aquilo.' Eu acho que um dia o Ozzy perdeu a paciência. Ele já havia gravado dez vocais diferentes e Rick continuava falando, 'Sim, está ótimo, mas faça mais uma vez.' e Ozzy estava, tipo, 'Se está ótimo, por que estou gravando outro? Ele ficou put*."
Geezer Butler também disse que Tony Iommi não estava satisfeito com algumas coisas que o produtor pediu. "Ele estava fazendo Tony (Iommi, guitarra) pegar amplificadores de 1968, como se isso fosse fazer soar como era em 1968. É loucura! Mas foi bom para publicidade e bom para a gravadora." Segundo ele o pensamento na época era: "Se você tem Rick Rubin envolvido, então deve ser bom."
Tony Iommi comentou anteriormente em entrevista à Spin sobre o episódio dos amplificadores. "Eu cheguei no estúdio e tinha 20 amplificadores diferentes. Rick falou, 'Eles são vintage.' Eu disse 'Isso não quer dizer que eles sejam bons, eles só são velhos.' Ele argumentou, 'Bem, vamos tentá-los.' Eu tentei e não gostei de nenhum deles, e ficamos nesse vai e vem até nos acostumarmos um com o outro."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida


O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A história de "Changes", uma das músicas mais tristes da história do Heavy Metal
O dia que Tony Iommi expulsou Madonna de ensaio histórico do Black Sabbath


