Slash fala sobre a influência de Jimi Hendrix, e suas músicas preferidas dele
Por André Garcia
Postado em 24 de abril de 2022
Ao longo dos anos 60, a guitarra se tornou o símbolo do rock e na década seguinte era difícil imaginar uma grande banda sem um grande guitarrista: Led Zeppelin tinha Jimmy Page, Deep Purple tinha Ritchie Blackmore, Black Sabbath tinha Tony Iommi...
No entanto, nos anos 80 a guitarra distorcida perdeu espaço para os teclados e sintetizadores entre as bandas daquilo que foi rotulado como hair metal. Na segunda metade da década o Guns N' Roses resgatou o bom e velho rock pesado sem frescura e o colocou de volta no topo. E uma das imagens mais marcantes da banda era a de Slash com sua cartola como marca registrada.
Jimi Hendrix foi praticamente o criador daquele arquétipo — o guitarrista rockstar — e foi uma das maiores influências do guitarrista do Guns N' Roses. No entanto, conforme publicado pela Far Out Magazine, o primeiro contato dele com o rock foi através dos medalhões da cena britânica. "Fui criado pelo eu pai a base de rock inglês", disse ele. "Sabe, The Kinks, Cream, Yardbirds, [Rolling] Stones e Beatles."
Em entrevista em 2011, Slash revelou: "Não tomei conhecimento de Jimi [Hendrix] até eu me mudar para Los Angeles [por volta de 1970]. A partir dali, era Hendrix, The Doors, The Mamas & the Papas, [Jefferson] Starship… Tudo aquilo estava rolando, mas Jimi era empolgante, sabe? Ele era a personificação do guitarrista selvagem."
"Quando penso em Jimi agora, eu começo a entender como devia ser um rockstar em 1967/68. Aqueles eram tempos tão loucos porque tudo era novidade e pioneiro, e todo mundo surgia com uma mentalidade tão diferente. Havia questões políticas que exerciam uma grande influência na cultura jovem, e a garotada estava no controle da própria vida, tinha o futuro em suas mãos."
"Acredito que o que chamava atenção em Jimi era aquele estilo fluído sem precedente de tocar guitarra, que praticamente gritava. Ele tinha um som tão em outro patamar que me atraía."
Quando perguntado sobre suas músicas preferidas de Jimi Hendrix, a resposta de Slash foi: "Os dois primeiros discos são meus favoritos. 'Axis: Bold as Love' é meu álbum preferido do Hendrix. Sou muito fã de 'Little Wing'. 'Voodoo Chile' é ótima, e também a versão de 'Machine Gun' ao vivo no Fillmore [do álbum 'Band of Gypsys']."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Shaman com Fabio Lione? Shamangra vai virar Shaman 4.0? Ibagenscast traz teorias
Grave Digger anuncia novo álbum de estúdio, "Faces of Pain"
Como foi criado o efeito sonoro na abertura de "Runnin' With the Devil", do Van Halen
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
O álbum dos Mutantes que é uma vergonha completa, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"

Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash) se recusa terminantemente a usar IA
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O dia que um show do Guns N' Roses terminou em uma competição de cusparadas com a plateia
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show de Ozzy Osbourne
Fotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses


