Guiherme Hirose comenta show com Timo Tolkki: "Ou você toca de graça ou cai fora!"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de abril de 2022
O guitarrista Timo Tolkki, ex-Stratovarius, fará um show em São Paulo no dia 24 de abril, no Manifesto Bar. A banda que acompanha o músico conta com o vocalista brasileiro Guilherme Hirose (Traumer) e não com seu time oficial, que não virá ao Brasil. Em entrevista ao canal Ibagenscast, Guilherme comentou sobre como está sendo tocar com seu ídolo e revelou que a experiência não está sendo boa.
"É claro que vou gostar de fazer o show, porque sempre gostei do Stratovarius e ainda amo as músicas. Ele tentou marcar um show aqui com a banda que está o acompanhando na América Latina, mas foi cancelado. Ele me mandou uma mensagem no celular falando do cancelamento e me perguntou se eu conhecia alguém que pudesse viabilizar esse show. Eu disse que tinha e desenrolei esse show para ele. Virei o meio de contato e montei a banda. Assim que esse show foi marcado", disse. O brasileiro precisa parar de ser bundão. Principalmente o músico da cena do metal. Existem coisas erradas e elas merecem ser faladas. O Timo Tolkki fez 90% das músicas que eu mais amo na vida. Ele colocou todos os pensamentos e letras que compartilho, mas isso não reflete na postura dele diante de questões financeiras. Ele defende a paz e as coisas bonitas da vida, mas quando entra a questão financeira na história, ele vai para o que não defende. Não posso dizer que está sendo legal trabalhar com ele. Espero que o show seja bom e de respeito mútuo, mas é isso", disse.
Entrando em mais detalhes sobre essa questão financeira que envolve o show.
"Nós discutimos sobre essa logística financeira do show. Ele disse que é normal eu ficar chateado, porque ele está em uma situação de poder. Disse que já tocou para 6 mil pessoas no Via Funchal. Eu nem tinha idade para estar naquele show. Ele disse que estaria chateado no lugar dele. Disse que é isso que acontece quando se lida com ‘Big Guys’. Eu vejo pessoas na minha frente, não me interessa sua fama ou dinheiro. Sou fã das músicas do Stratovarius, foi isso que falei para ele. Só vou tocar porque já está marcado e divulgado. Quase cancelei na hora. Foi pedido para que a gente aceitasse tocar para que não entrasse outra banda de apoio que pudesse fazer um show ruim. Eu amo essas músicas, não só do ‘Visions’, mas as de outros álbuns. Eu não queria destruir minha imagem que tenho do Stratovarius. Fiquei decepcionado de ver uma pessoa que se diz tão boa chegar ao ponto de te humilhar. Ele disse que os músicos oficiais da banda dele estão em um nível muito diferente do nosso. Eu reclamei porque o Timo Tolkki tinha reclamado que um produtor brasileiro tinha oferecido uma quantia ‘X’. Ele disse que era algo ridículo, mas ele acabou oferecendo a mesma coisa para a gente. E depois ele ainda quis tirar! Quando o show foi anunciado e as vendas chegaram em um nível ok ele disse que não ia pagar. Existe uma pessoa que vai cobrir esse cachê nosso, mas não será o Timo. Ele disse que ou a gente tocava de graça ou era para cairmos fora!", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps