A visão de Eric Martin sobre Mr. Big ser popular no Brasil por trilha de novelas
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de abril de 2022
Por décadas o formato de telenovelas se consolidou como um dos mais populares no Brasil e muitos artistas já sacaram que conseguir uma música como trilha de uma dessas tramas significa quase sempre sucesso. Esse foi o caso de ninguém menos do que o Mr. Big que emplacou hits em novelas da TV Globo e acabou alcançando popularidade no país por causa disso.
Em entrevista ao jornalista musical Marcelo Vieira, Eric Martin comentou sobre essa inusitada maneira pela qual ele e sua banda Mr. Big passaram a ficar bastante conhecidos no Brasil.
"Eu amo novelas! [Risos.] Falei sobre isso para o público ontem à noite, sobre como, no início do Mr. Big., ninguém tinha dinheiro. Só o Billy Sheehan [baixista] tinha dinheiro. David Lee Roth, né? [Risos.] De qualquer forma, no começo Paul [Gilbert, guitarrista] e eu éramos colegas de quarto. E o dia todo o Paul ficava tocando guitarra, até que eu dizia: 'Ei, dá para baixar o volume um pouquinho?! Vai começar [a novela] ‘All My Children’!' [Risos.] Depois dela, [assisti a] ‘One Life to Live’, e então ’General Hospital’. Sou noveleiro de carteirinha! [Risos]. Quando descobri que "Just Take My Heart" e ‘Wild World’ viraram trilha sonora de novela, foi tão fantástico. Estar em uma novela significa mais reconhecimento. Tipo, nos Estados Unidos tínhamos o rádio, mas novelas são gigantes no Brasil. Você provavelmente não assiste, mas sua mãe com certeza assiste! É por isso que novelas são uma propaganda tão boa. Tínhamos uma base de fãs hardcore que conhecia o Billy e o Paul de trabalhos anteriores, mas quando ‘Just Take My Heart’ e ‘Wild World’ ficaram famosas por causa das novelas, a coisa chegou a outro patamar", comentou.
O Mr. Big ficou popular após emplacar duas músicas em trilhas de novelas da TV Globo: "Just Take My Heart", que entrou em "Despedida de Solteiro" (1992), e "Wild World" (original de Cat Stevens), que embalou "Sonho Meu" (1993).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps