Rafale Melo lança seu segundo álbum "Uncontrollable Being"
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Menos de quatro meses depois de lançar seu primeiro álbum, "Just One More" (2021), o multi-instrumentista Rafael Melo chega ao seu segundo disco, "Uncontrollable Being". O novo trabalho traz todas as características que Rafael moldou em seus lançamentos anteriores, que consiste em três singles e o já referido álbum, além de mostrar uma evolução natural.
O álbum é composto por 10 faixas, sendo 8 delas com letras e duas faixas instrumentais. O foco é a mescla entre o Industrial, Dark e o Doom Metal envolto em toda personalidade do músico e compositor, que tomou conta de tudo no álbum, literalmente. Afinal, além de já consistir em uma ‘one-man-band’ (banda de um músico só), ele cuidou de todo o resto, da produção, mixagem, masterização e arte da capa (incluindo a foto, que é uma selfie!).
A temática, apesar de ter como uma trilha um som obscuro e introspectivo, é positiva, e o próprio Rafael explica isso. "O novo disco surgiu do alívio e como um grande desabafo, depois de muito conflito interior. Visa também a identificação de que nenhuma tristeza dura para sempre e que podemos vencer toda e qualquer dificuldade que temos em vida, seja criada por nós mesmos ou pelos outros. A vida se encarrega de nos mostrar o tempo todo uma forma de transformar nossas tristezas em algo contagiante e positivo e é disso que se trata, esse álbum é feliz e passa por cima das minhas tristezas", diz.
Rafael Melo é músico, compositor, escritor, fotógrafo e designer gráfico. ‘Workaholic’, iniciou seus projetos em 2019, inclusive lançando um livro, "Contos & Poesias". Seu segundo álbum, "Uncontrollable Being" foi lançado de forma independente pelo selo Indústria Das Sombras, e agradará em cheio fãs de Marylin Manson, Nine Inch Nails, Deathstars e afins. O disco ganhará uma versão física em breve.
Mais informações:
https://www.facebook.com/RMrafaelmelo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O astro do hard rock que, sem querer, inspirou um hit do Aerosmith
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
A banda que Keith Richards achava vazia e Paul Stanley põe no topo do rock
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons

Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"


