Rafale Melo lança seu segundo álbum "Uncontrollable Being"
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Menos de quatro meses depois de lançar seu primeiro álbum, "Just One More" (2021), o multi-instrumentista Rafael Melo chega ao seu segundo disco, "Uncontrollable Being". O novo trabalho traz todas as características que Rafael moldou em seus lançamentos anteriores, que consiste em três singles e o já referido álbum, além de mostrar uma evolução natural.
O álbum é composto por 10 faixas, sendo 8 delas com letras e duas faixas instrumentais. O foco é a mescla entre o Industrial, Dark e o Doom Metal envolto em toda personalidade do músico e compositor, que tomou conta de tudo no álbum, literalmente. Afinal, além de já consistir em uma ‘one-man-band’ (banda de um músico só), ele cuidou de todo o resto, da produção, mixagem, masterização e arte da capa (incluindo a foto, que é uma selfie!).
A temática, apesar de ter como uma trilha um som obscuro e introspectivo, é positiva, e o próprio Rafael explica isso. "O novo disco surgiu do alívio e como um grande desabafo, depois de muito conflito interior. Visa também a identificação de que nenhuma tristeza dura para sempre e que podemos vencer toda e qualquer dificuldade que temos em vida, seja criada por nós mesmos ou pelos outros. A vida se encarrega de nos mostrar o tempo todo uma forma de transformar nossas tristezas em algo contagiante e positivo e é disso que se trata, esse álbum é feliz e passa por cima das minhas tristezas", diz.
Rafael Melo é músico, compositor, escritor, fotógrafo e designer gráfico. ‘Workaholic’, iniciou seus projetos em 2019, inclusive lançando um livro, "Contos & Poesias". Seu segundo álbum, "Uncontrollable Being" foi lançado de forma independente pelo selo Indústria Das Sombras, e agradará em cheio fãs de Marylin Manson, Nine Inch Nails, Deathstars e afins. O disco ganhará uma versão física em breve.
Mais informações:
https://www.facebook.com/RMrafaelmelo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A epifania de George Harrison ao se encontrar com uma lenda do rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente


Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith


