O álbum mais injustiçado da carreira de Jeff Scott Soto, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de abril de 2022
O vocalista americano Jeff Scott Soto já gravou dezenas de álbuns ao longo de sua frutífera carreira e sua discografia inclui lançamentos com bandas e artistas como Alex Rudi Pell, S.O.T.O, Sons of Apollo, Journey, Human Clay e Yngwie Malmsteen. Entre todos seus registros, entretanto, um em particular foi considerado pelo músico como o "mais injustiçado" de seus trabalhos.
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
O assunto surgiu durante entrevista de Jeff Scott Soto para o jornalista musical Marcelo Vieira, que questionou Soto sobre qual disco "merecia mais atenção", seja de sua carreira solo ou de suas participações em outras bandas.
Em sua resposta, Jeff Scott Soto lembrou do disco "Beautiful Mess" (2008), que foi lançado dentro do contexto de sua carreira solo.
"Seria o ‘Beautiful Mess’. É definitivamente um trabalho que foi mal interpretado. Para ser honesto com você, lançamos esse álbum como JSS, não como Jeff Scott Soto. Nesse ponto, as pessoas estavam usando minhas iniciais como meu apelido; ‘Contém JSS’, ‘JSS está presente’. Estavam me chamando assim, então optei por tirar Jeff Scott Soto dessa equação, porque é um álbum muito diferente do que se espera de um álbum do Jeff Scott Soto. ‘Com JSS, vamos conseguir uma outra identidade’. Mesmo sendo eu, você vendo a minha foto e sabendo que estou lá, se as pessoas reclamarem que isso não é um álbum do Jeff Scott Soto, posso responder: ‘Exato, é um álbum do JSS!’ [Risos.]".
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps