O que Joan Jett diz sobre sua turnê com Poison e Mötley Crüe, acusados de misoginia?
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de maio de 2022
Joan Jett, frontwoman e ex-guitarrista do The Runaways, conversou com Angie Martoccio, da revista Rolling Stone, sobre sua turnê ao lado do Mötley Crüe, Def Leppard e Poison, onde comentou sobre tocar ao lado de uma banda acusada de misoginia.
Joan Jett - Mais Novidades
"É muito prevalente, em todo o rock & roll. Olha, tudo o que posso fazer como a mulher que sou é ir lá e mostrar uma visão alternativa e fazer do meu jeito. Se eu tivesse que eliminar todas as bandas que são vistas como problemáticas, olha, não sobrariam muitas. E eu acho que todo mundo está sendo um pouco... Relaxe, é música", afirmou a cantora.
A revista fez uma segunda pergunta sobre o tema, questionando se o rock é menos misógino atualmente do que nos anos oitenta. "É uma boa pergunta. As bandas que eu ouvia não eram necessariamente misóginas, mas eu estou falando de gente como Fugazi. Eu diria que provavelmente não é tão misógino agora, por causa da abertura deles de serem criticados por isso, já que você é detonado na Internet e as pessoas parecem se importar. Isso não quer dizer que mudou quem eles são, então talvez isso seja perigoso. Vira algo escondido. Mas as coisas estão mudando", concluiu.
A turnê "The Stadium Tour" terá 36 shows, começando no dia 16 de junho em Atlanta, Georgia (EUA) e se encerrará no dia 9 de setembro em Las Vegas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio


Joan Jett: Ela não sabe por que Britney regravou "I Love Rock 'n' Roll"


