O que Joan Jett diz sobre sua turnê com Poison e Mötley Crüe, acusados de misoginia?
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de maio de 2022
Joan Jett, frontwoman e ex-guitarrista do The Runaways, conversou com Angie Martoccio, da revista Rolling Stone, sobre sua turnê ao lado do Mötley Crüe, Def Leppard e Poison, onde comentou sobre tocar ao lado de uma banda acusada de misoginia.
Joan Jett - Mais Novidades
"É muito prevalente, em todo o rock & roll. Olha, tudo o que posso fazer como a mulher que sou é ir lá e mostrar uma visão alternativa e fazer do meu jeito. Se eu tivesse que eliminar todas as bandas que são vistas como problemáticas, olha, não sobrariam muitas. E eu acho que todo mundo está sendo um pouco... Relaxe, é música", afirmou a cantora.
A revista fez uma segunda pergunta sobre o tema, questionando se o rock é menos misógino atualmente do que nos anos oitenta. "É uma boa pergunta. As bandas que eu ouvia não eram necessariamente misóginas, mas eu estou falando de gente como Fugazi. Eu diria que provavelmente não é tão misógino agora, por causa da abertura deles de serem criticados por isso, já que você é detonado na Internet e as pessoas parecem se importar. Isso não quer dizer que mudou quem eles são, então talvez isso seja perigoso. Vira algo escondido. Mas as coisas estão mudando", concluiu.
A turnê "The Stadium Tour" terá 36 shows, começando no dia 16 de junho em Atlanta, Georgia (EUA) e se encerrará no dia 9 de setembro em Las Vegas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen

Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock


