O que Joan Jett diz sobre sua turnê com Poison e Mötley Crüe, acusados de misoginia?
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de maio de 2022
Joan Jett, frontwoman e ex-guitarrista do The Runaways, conversou com Angie Martoccio, da revista Rolling Stone, sobre sua turnê ao lado do Mötley Crüe, Def Leppard e Poison, onde comentou sobre tocar ao lado de uma banda acusada de misoginia.
"É muito prevalente, em todo o rock & roll. Olha, tudo o que posso fazer como a mulher que sou é ir lá e mostrar uma visão alternativa e fazer do meu jeito. Se eu tivesse que eliminar todas as bandas que são vistas como problemáticas, olha, não sobrariam muitas. E eu acho que todo mundo está sendo um pouco... Relaxe, é música", afirmou a cantora.
A revista fez uma segunda pergunta sobre o tema, questionando se o rock é menos misógino atualmente do que nos anos oitenta. "É uma boa pergunta. As bandas que eu ouvia não eram necessariamente misóginas, mas eu estou falando de gente como Fugazi. Eu diria que provavelmente não é tão misógino agora, por causa da abertura deles de serem criticados por isso, já que você é detonado na Internet e as pessoas parecem se importar. Isso não quer dizer que mudou quem eles são, então talvez isso seja perigoso. Vira algo escondido. Mas as coisas estão mudando", concluiu.
A turnê "The Stadium Tour" terá 36 shows, começando no dia 16 de junho em Atlanta, Georgia (EUA) e se encerrará no dia 9 de setembro em Las Vegas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps