Kim Bendix Petersen conta a razão de adotar o nome "King Diamond" em todas suas bandas
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de maio de 2022
O cantor dinamarquês Kim Bendix Petersen, conhecido mundialmente pelo nome artístico King Diamond, participou de uma sessão de perguntas e respostas realizada pela revista Metal Hammer, que selecionou as melhores perguntas enviadas por fãs. Ao responder o questionário o músico falou sobre sua participação no jogo "Guitar Hero: Metallica" e a razão de não utilizar seu nome de nascimento em suas bandas, como o Mercyful Fate, sua banda solo e até grupos anteriores. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Metal Hammer: "Você foi rei desde o início, não pensou em começar com um título menos audacioso como Barão, Visconde ou Príncipe?" — Jo Fleischer (via Facebook)
King Diamond: "Cara, o nome… veio lá do Brainstorm (sua primeira banda). As pessoas pensavam que ninguém conseguiria pronunciar nossos nomes dinamarqueses, porque seríamos famosos! Não sei como cheguei a esse nome, mas pegou. Funcionou muito bem."
Metal Hammer: "Como foi se ver imortalizado como um personagem de videogame em Guitar Hero: Metallica? — Dan Knight (via e-mail)
King Diamond: "Surreal. Apesar das pessoas filmarem shows e eu ter me visto em vídeos, foi estranho. Houve um pouquinho de censura envolvida, já que você não enxerga a cruz (invertida) na minha testa. Foi muito bem feito, divertido de ver, mas eu nunca joguei sozinho. Minha esposa pegou e jogou imediatamente até conseguir desbloquear meu personagem. Éramos apenas Lemmy e eu, um velho amigo. Aquilo foi legal."
Kim Bendix Petersen embarcará em uma turnê europeia com o Mercyful Fate no dia 2 de junho que será seguida por dois shows nos Estados Unidos em meados de agosto. O último álbum do grupo, "9", foi lançado em 1999. King Diamond, a banda solo do dinamarquês, deve lançar seu próximo disco em 2023, de acordo com Brian Slagel, CEO da Metal Blade Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps