King Diamond relembra processo do Gene Simmons por causa de maquiagem
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de maio de 2022
O cantor dinamarquês Kim Bendix Petersen, conhecido mundialmente pelo nome artístico King Diamond, participou de uma sessão de perguntas e respostas realizada pela revista Metal Hammer, que selecionou as melhores perguntas enviadas por fãs. Ao responder o questionário o músico falou sobre os novos discos do Mercyful Fate e King Diamond, além do processo do Gene Simmons (KISS) devido a sua maquiagem. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
King Diamond - Mais Novidades
Metal Hammer: "Quando será lançado o novo álbum do Mercyful Fate"? — @AnderschEric (via Twitter)
King Diamond: "O álbum do King Diamond será lançado primeiro. A gravadora queria isso primeiro e o que vocês terão. É tudo um grande retrocesso (devido ao COVID), mas quando voltarmos com Mercyful Fate traremos novas músicas e será uma produção como você nunca viu. Então, primeiro álbum do King Diamond e depois vamos ao trabalho com o Mercyful Fate."
Metal Hammer: "Gene Simmons processou você por supostamente copiar a maquiagem dele. Você encontrou ele desde então? — Eddie Cook (via Facebook)
King Diamond: "Não, não o vi, mas acredito que seria muito divertido. Eu não tenho nada pendente com ele. Há muitas razões pelas quais isso aconteceu: eles largaram a maquiagem nessa época, mas ainda tinham os direitos autorais do visual. Eu nunca fui influenciado por eles — minhas influências foram Peter Gabriel e Alice Cooper. Eu disse: 'Não tenho muito dinheiro para você ganhar me processando, mas você tem muito dinheiro para que outras pessoas possam querer te processar'. Eles não foram os primeiros a usar maquiagem. Nunca chegou a virar um processo."
Kim Bendix Petersen embarcará em uma turnê europeia com o Mercyful Fate no dia 2 de junho que será seguida por dois shows nos Estados Unidos em meados de agosto. O último álbum do grupo, "9", foi lançado em 1999. King Diamond, a banda solo do dinamarquês, deve lançar seu próximo disco em 2023, de acordo com Brian Slagel, CEO da Metal Blade Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
King Diamond: novo álbum da banda deverá ser lançado apenas em 2023
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Com ex e atuais membros do King Diamond, Lex Legion lança o single "Gypsy Tears"
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal


