Newsted diz que Bob Rock respeitava mais Lars e James; "eles estavam fazendo os cheques"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de junho de 2022
A passagem de Jason Newsted pelo Metallica durou cerca de 14 anos. Durante o período que esteve ao lado de James Hetfield (vocal/guitarra), Kirk Hammett (guitarra) e Lars Ulrich (bateria), o baixista gravou cinco álbuns de estúdio, com destaque para o que leva o nome da banda, também conhecido como "Black Album".
Lançado em agosto de 1991, o quinto trabalho de estúdio do Metallica é um clássico do metal e apresenta uma sonoridade mais acessível, como pode ser notado em faixas como "Enter Sandman", "The Unforgiven" e "Nothing Else Matters". Um dos destaques do disco é a excelente produção, que ficou a cargo de Bob Rock.
A relação entre o renomado produtor e o baixista não começou muito bem, conforme Jason relatou durante entrevista concedida à Metal Hammer. "Acho que nunca ganhei o respeito dele como ele teve por James e Lars, por causa do que eles conseguiram, e eles estavam fazendo os cheques (...). Eu queria ganhar o respeito dele, mostrar a ele que eu sabia o que estava fazendo", declarou o baixista, que estava na banda desde o final de 1986 e era "o novato" entre os integrantes.
Jason também afirmou que tentou impressionar Bob Rock, mas sua tática não deu muito certo. "Trouxe um décimo da minha coleção de baixos, 'Ei, vamos tentar este ou este', meio que me exibindo um pouco, porque você diz que esse é o caminho para ser um músico de verdade, onde na verdade é o oposto".
No final das contas, Jason acabou entendendo melhor as coisas com o passar do tempo. "Ele me apoiou no caminho do amor duro. Ele já tinha cinco ou seis filhos, e nenhum de nós tinha filhos naquele momento; ele estava apenas aumentando sua ninhada. Nós éramos apenas crianças, cara!", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps