Como é a relação entre integrantes do Visions of Atlantis, Epica e Nightwish?
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de junho de 2022
Epica e Nightwish são duas das maiores bandas de metal sinfônico da atualidade. Mas como será a relação deles com o grupo Visions of Atlantis, lançou recentemente o álbum "Pirates" e está ganhando cada vez mais destaque na cena?
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, a vocalista francesa Clémentine Delauney explicou como é o relacionamento da banda com esses medalhões do estilo.
"Nós não vivemos nos mesmos países. (Obs: O Visions of Atlantis é essencialmente da Áustria). Encontramos o Epica muitas vezes em festivais, conhecemos uns aos outros. Nosso baterista Thomas Caser já esteve em turnês com o Nightwish no passado. Ele conhece o Tuomas Holopainen. Mas sabe, esse relacionamento entre as bandas só cresce mesmo quando dá para ficar mais tempo junto ou se você viver na mesma cidade. De qualquer maneira, conhecemos as bandas do cenário pelo menos de vista. Chamar de amigo acho que pode ser um exagero!", afirmou.
Em outro trecho, Clémentine comparou o estilo do Visions of Atlantis, que procura equilibrar as vozes masculinas e femininas, com o Epica, que vai para o gutural.
"Esse equilíbrio entre as vozes feminina e masculina sempre aconteceu no Visions of Atlantis. Também sempre trambalhamos com vocais limpos. No caso do Epica, por exemplo, o vocal masculino é gutural, feito pelo Mark Jansen. Eles têm essa pegada de metal sinfônico com death metal. É uma mistura, por isso eles vão para o gutural. O Visions sempre foi uma banda mais inclinada para a melodia. Sempre achamos importante prestar atenção nisso e honrar as duas vozes que temos. Esse equilíbrio entre as vozes é como curtimos", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps