Jonathan Davis, do Korn, lembra como o Pantera era diferente de outras bandas
Por Ricardo Bellucci
Postado em 19 de julho de 2022
O vocalista do Korn, Jonathan Davis, recentemente comentou ao Loudwire sobre como o Pantera influenciou a sua própria banda quando eles começaram em Bakersfield, Califórnia.
E a menos que você tenha ficado preso em algum buraco negro na última semana, você provavelmente já ouviu as notícias que quebraram a internet, sobre o Pantera "se reunindo" em 2023. Claro, alguns têm tido problemas em chamá-lo de reunião desde que os dois membros fundadores da banda, o falecido Dimebag Darrell e o também falecido Vinnie Paul, obviamente não estarão presentes. Zakk Wylde e Charlie Benante serão os seus substitutos. O fato tem sido muito comentado pelos fãs do Pantera.

No início deste ano, Davis falou sobre seu amor pelo Pantera. Ele contou ao site Revolver sobre sua afeição pelo álbum Vulgar Display of Power. Falando sobre o impacto da banda, Davis compartilhou com a revista que a música do Pantera "me bateu fundo no peito".
O Pantera "tinha coisas bonitas e depois toda aquela coisa pesada", diz Davis. "Era tão pesado e groovin. Eu gostei. A única outra banda antes disso me fez sentir algo assim foi o Helmet, sabe? Mas isso foi mais uma coisa de hardcore nova-iorquino". E ele ainda acrescenta: "Isto foi diferente."
O cantor também lembrou de ter visto o Pantera ao vivo pela primeira vez, muito antes de o Korn dominar os palcos. "Fieldy me levou para Irvine Meadows", diz ele. "O Pantera saiu e eu o olhei e o cara estava chorando. E eu tinha arrepios por todo o meu corpo. Eu disse: Caramba, isso é tão durão."
Na verdade, Davis compartilha uma visão diferente do Pantera sobre o metal. Segundo ele, a forma de tocar do Pantera foi uma das abordagens que inspirou o Korn a sair da caixa com a sua própria sonoridade. Ele disse que "Walk", "This Love" e "A New Level" eram suas faixas favoritas do Vulgar.
Alguns anos atrás, Davis participou de um tributo all-star a Vinnie Paul, pregando um cover de "Walk". Então, se o Pantera quiser estrelas convidadas extras para fazer essa turnê, e ele seria uma ótima escolha não é mesmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Luis Mariutti detona quem chama Shamangra de banda cover e explica motivo
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Sebastian Bach, Mark Osegueda e outros cantores celebram 40 anos de "Transformers"
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Paul McCartney não entende influenciadores: "Pessoas sem talento que são muito famosas"

Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
O disco clássico do heavy metal que Vinnie Paul gostaria de ter feito
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
Phil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista
IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site


