Judas Priest: Rob Halford comenta a influência de Beatles e Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 19 de julho de 2022
O eterno vocalista do Judas Priest é uma das mais influentes figuras do heavy metal com seu vocal agudo que serviu de inspiração para incontáveis bandas. Esteticamente ele também deixou uma profunda marca no rock com suas características roupas de couro e suas tradicionais e triunfais entradas no palco a bordo de uma Harley-Davidson.
Judas Priest - Mais Novidades
Para a Music Radar, Halford falou sobre álbuns e bandas que não apenas o influenciaram em sua carreira como também mudaram sua vida. Nessa lista, como não poderia deixar de ser, estão presentes as duas maiores bandas do rock britânico: Beatles e Rolling Stones.
Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967)
"Eu tinha uns 13 anos quando os Beatles surgiram, e naquele ponto da minha vida, a música começou a se conectar comigo de forma muito determinante. Eu me perdia na fantasia e no escapismo daquela coisa toda. Os Beatles foram obviamente muito importantes para mim — para todos nós, na verdade — em muitos, muitos níveis."
"A relevância do 'Sgt. Pepper's [Lonely Hearts Club Band]' dura até hoje. Ele foi um marco musical, não apenas para os Beatles ou o Reino Unido, mas ao redor do mundo. Todo mundo sentiu aquilo. As músicas, a produção, a forma como o álbum flui, e todas as coisas que [o produtor] George Martin fazia para levar ao limite a gravação multicanais [com apenas quatro canais]. Nós jamais tínhamos ouvido qualquer coisa como aquilo antes."
"Quando o álbum saiu, ele pareceu bem diferente, quase vanguardista. Mas fez as pessoas começarem a pensar música de um jeito diferente, e como álbuns poderiam ser apresentados. Há tanta coisa representada na música — as experiências dos Beatles com [o guru indiano] Maharishi [Mahesh Yogi], coisas que eles absorveram em Haight-Ashbury [meca do movimento hippie dos Estados Unidos] e essas coisas. É um disco fenomenal."
Rolling Stones - Get Yer Ya-Ya's Out (1970)
"Tem uns álbuns ao vivo que realmente conseguiram capturar a intensidade e o brilhantismo da banda. Quando você ouve os [Rolling] Stones tocando 'Sympathy For The Devil' nesse disco, ele te leva para o Madison Square Garden em 69. O que é impressionante para mim, é que aquelas músicas nem eram tão antigas na época, mas elas já soavam como clássicos. Que catálogo imenso os Stones estavam construindo!"
"As músicas, a gravação, a atmosfera… é tudo extraordinário! Eu tive o privilégio de ter assistido o Cream ao vivo, [Led] Zeppelin, [David] Bowie em sua fase Ziggy Stardust, e assisti os Rolling Stones também."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O grande problema de se apegar a guitarras como a de Jimmy Page, segundo Tosin Abasi
"Cherry Pie", do Warrant, experimenta nova onda de popularidade
Por que Kerry King não chorou em cerimônia que aconteceu no mesmo dia que Jeff Hanneman morreu
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
Rock fica fora dos shows gratuitos em Copacabana nos jogos do Brasil na Copa
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Kim Thayil cita influências metálicas no início do Soundgarden


Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Para baixista, novo álbum do Judas Priest soa mais "tradicional" em comparação ao anterior
Ian Hill não vê problemas em o Judas Priest continuar com membros diferentes no futuro
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson


