Para Jeff Beck, Eric Clapton ficou enciumado com ele no Yardbirds
Por André Garcia
Postado em 16 de julho de 2022
Dois dos maiores guitarristas britânicos de todos os tempos, Eric Clapton e Jeff Beck tiveram seus caminhos cruzados pelo Yardbirds em 1965, quando o primeiro foi substituído pelo segundo. Mas mesmo antes daquilo eles já se conheciam e eram amigos.
Conforme publicado pela Classic Rock, Beck acredita que Clapton tenha ficado enciumado com o quão bem ele se saiu ocupando seu posto:
"Eu sei que ele não gostou do fato de eu tê-lo superado no Yardbirds", revelou, "e nós fomos muito bem. O burburinho ao redor da banda era que ela estava acabada quando Eric saiu. Na minha estreia com o Yardbirds no Marquee [Club, em Londres] eu mostrei a eles como a banda tocava, e fui aplaudido de pé, então acabou aquela história."
"Dois meses depois daquilo, a coisa deslanchou nos Estados Unidos", acrescentou, "o que deixou Eric muito puto. Acho que ele ansiava por aquilo — assim como todos nós. Era nosso sonho ir para os Estados Unidos conhecer os guitarristas de blues. Em uma semana estávamos em Chicago com Howlin' Wolf, então sinto que Eric ficou com um pouco de ciúmes daquilo. Mas aí então veio o Cream, e ele passou por cima de todo mundo."
"Hoje em dia ele é outra pessoa. Ele parece muito mais tranquilo e feliz consigo mesmo. Eu acredito que ele percebeu que não precisava ser cruel ou defensivo de qualquer forma que fosse. Você pode se doar de muitas maneiras. E ele já se doou tanto com sua música, e foi merecidamente reconhecido", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps