Mikael Stanne afirma que intenção da banda The Halo Effect não é "inventar algo novo"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de julho de 2022
O músico sueco Mikael Stanne, vocalista das bandas Dark Tranquillity e The Halo Effect, concedeu entrevista ao site finlandês Chaoszine. Durante o bate-papo, Mikael falou sobre o direcionamento musical do The Halo Effect, grupo formado por ex-integrantes do In Flames.
Segundo o frontman, os músicos envolvidos não tiveram a intenção de inventar alguma novidade. "Estamos indo na direção que gostamos. E isso é fácil. Acho que decidimos desde o início que não vamos inventar algo novo, mas sim usar nossos pontos fortes. No que somos bons? O que podemos fazer que sabemos que somos bons? Então, dessa forma, foi muito mais fácil montar músicas também, porque não é como se você tivesse que ser original ou algo assim - não precisa ser algo único - só tem que ser muito bom. E isso é tudo que importava. E foi o que dissemos: 'Se é bom, então nós fazemos isso.' Caso contrário, não vamos fazer. Estamos em uma certa idade e um certo nível de experiência que não vamos forçar nada disso; vamos ter certeza de que este é um projeto divertido e legal, onde temos um ótimo tempo escrevendo juntos, gravando e tocando. E é isso. Esse é o principal atrativo para nós", afirmou Mikael, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Todos os integrantes da formação do grupo sueco tocaram no In Flames. Jesper Strömblad foi o membro fundador/guitarrista/baterista e saiu da banda em 2010. Seu substituto foi Niclas Engelin, que permaneceu até 2019. Daniel Svensson fez parte do In Flames entre 1998 e 2015, enquanto Peter Iwers foi o baixista de 1997 até 2016. Quem passou menos tempo com a banda foi Mikael Stanne, que gravou apenas "Lunar Strain", primeiro álbum de estúdio, lançado em 1994.
"Days Of The Lost", primeiro álbum do The Halo Effect, será lançado dia 12 de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps