Ace Frehley recorda como foi a entrada de Eric Carr para o Kiss
Por André Garcia
Postado em 27 de agosto de 2022
O Kiss foi concebido por Gene Simmons e Paul Stanley, e formado com a entrada do baterista Peter Criss em 1972 e, no ano seguinte, o guitarrista solo Ace Frehley. Com essa formação o quarteto fez um sucesso estrondoso com álbuns como "Alive!" (1975), "Destroyer" (1976) e "Love Gun" (1977). No entanto, todo tipo de tensões internas levaram Peter Criss a deixar a banda em 1980, substituído pelo então desconhecido Eric Carr, o da maquiagem de raposa.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para Eddie Trunk, Ace Frehley falou sobre Eric Carr e como foi sua entrada para o Kiss:
"Nós testamos um monte de bateristas, e sei lá, quando você sente que deu certo, você segue sua intuição. [Eric Carr] era humilde, grande baterista, tinha tudo que era preciso. Parecia um cara tranquilo de trabalhar. A gente sempre olhava um para o outro depois de ouvir todo mundo que testamos, já Eric escolhemos por unanimidade."
"Ele se saiu muito bem, dada a pressão sobre ele", acrescentou. Eu sempre tento deixar as pessoas à vontade. Meu pai sempre dizia "Trate as pessoas como gostaria de ser tratado", então eu disse a ele: 'Esquenta não, deixa fluir. Não pense no futuro ou no passado. Foque no presente, que vai dar tudo certo.' Ele tocou muito! Ele foi um acréscimo enorme como baterista para banda depois que Peter saiu."
"Era um prazer trabalhar com ele, ele faz muita falta. É uma coisa que eu tento não pensar muito. Nós tivemos grandes momentos juntos. Agora ele está fazendo rock n roll lá no céu com Hendrix, Eddie Van Halen e todos aqueles grandes músicos que já não estão mais entre nós", concluiu.
Ace Frehley e Eric Carr estiveram juntos no Kiss por pouco tempo, já que em 1982 foi a vez do guitarrista abandonar o barco para sair em carreira solo. O único álbum que eles gravaram juntos foi o flopado "Music From the Elder" (1981), que não teve turnê. Embora ambos estejam presentes na capa do "Creatures of the Night" (1982), a presença de Frehley foi meramente contratual, pois ele já nem sequer participou das gravações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps