Ace Frehley recorda como foi a entrada de Eric Carr para o Kiss
Por André Garcia
Postado em 27 de agosto de 2022
O Kiss foi concebido por Gene Simmons e Paul Stanley, e formado com a entrada do baterista Peter Criss em 1972 e, no ano seguinte, o guitarrista solo Ace Frehley. Com essa formação o quarteto fez um sucesso estrondoso com álbuns como "Alive!" (1975), "Destroyer" (1976) e "Love Gun" (1977). No entanto, todo tipo de tensões internas levaram Peter Criss a deixar a banda em 1980, substituído pelo então desconhecido Eric Carr, o da maquiagem de raposa.
Kiss - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para Eddie Trunk, Ace Frehley falou sobre Eric Carr e como foi sua entrada para o Kiss:
"Nós testamos um monte de bateristas, e sei lá, quando você sente que deu certo, você segue sua intuição. [Eric Carr] era humilde, grande baterista, tinha tudo que era preciso. Parecia um cara tranquilo de trabalhar. A gente sempre olhava um para o outro depois de ouvir todo mundo que testamos, já Eric escolhemos por unanimidade."
"Ele se saiu muito bem, dada a pressão sobre ele", acrescentou. Eu sempre tento deixar as pessoas à vontade. Meu pai sempre dizia "Trate as pessoas como gostaria de ser tratado", então eu disse a ele: 'Esquenta não, deixa fluir. Não pense no futuro ou no passado. Foque no presente, que vai dar tudo certo.' Ele tocou muito! Ele foi um acréscimo enorme como baterista para banda depois que Peter saiu."
"Era um prazer trabalhar com ele, ele faz muita falta. É uma coisa que eu tento não pensar muito. Nós tivemos grandes momentos juntos. Agora ele está fazendo rock n roll lá no céu com Hendrix, Eddie Van Halen e todos aqueles grandes músicos que já não estão mais entre nós", concluiu.
Ace Frehley e Eric Carr estiveram juntos no Kiss por pouco tempo, já que em 1982 foi a vez do guitarrista abandonar o barco para sair em carreira solo. O único álbum que eles gravaram juntos foi o flopado "Music From the Elder" (1981), que não teve turnê. Embora ambos estejam presentes na capa do "Creatures of the Night" (1982), a presença de Frehley foi meramente contratual, pois ele já nem sequer participou das gravações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
Rolling Stones lança o vídeo de "In The Stars", música de seu novo disco de estúdio
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
Dois meses após sua morte, Phil Campbell é sepultado no País de Gales
A jovem guitarrista que apagou vídeos após se cansar de comentários de homens mais velhos
Mötley Crüe anuncia box-set com os cinco primeiros discos em Picture LP ou CD
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
O clássico que Brian May acha que o Queen estragou ao gravar; "Nunca gostei, para ser franco"
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Dream Theater começará a escrever novo disco no segundo semestre, afirma Mike Portnoy
Dirk Verbeuren aprendeu 9 músicas em um dia para quebrar o galho do At the Gates
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea

O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
Shawn Crahan, do Slipknot, conta como o Kiss mudou sua vida
Chamados de satânicos e cercados pelo caos: o dia em que o Kiss enfrentou Belo Horizonte em 1983
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
O panfleto de fundamentalistas religiosos que "denunciava o satanismo" do Kiss em 1979
Bruce Kulick deixa o hospital após cirurgia cardíaca
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
Segundo Gene Simmons, Axl Rose, do Guns N' Roses, merecia uma surra


