O clássico do Judas Priest que Rob Halford salvou de ser abandonado
Por André Garcia
Postado em 26 de agosto de 2022
"É preciso sair da ilha para ver a ilha", já dizia José Saramago. "Não nos vemos se não saímos de nós." E esse é um dilema pelo qual músicos parecem sempre passar. Durante a gravação de um álbum, não é raro que a banda tenha em mãos um futuro hit, e passe perto de descartá-lo por acreditar que ele não tem lá muito potencial. Exemplo disso foi o Deep Purple com "Smoke on the Water".
Outro exemplo, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, foi Judas Priest com "You've Got Another Thing Comin'", que provavelmente teria sido abandonada durante a gravação de "Screaming for Vengeance" (1982) se não fosse pelo vocalista Rob Halford. Em sua biografia, lançada em 2021, ele disse:
"Nós não realmente acertamos na mosca com ela. Ela ficou enterrada no lado b do álbum. Em certo ponto, nós nem tínhamos certeza se ela entraria. Conforme voltamos a ouvir na luz do sol da Flórida, nós percebemos que poderia haver nela mais do que pensávamos."
O ex-guitarrista K. K. Downing em sua própria biografia, Heavy Duty, publicada em 2018, escreveu que na época "You've Got Another Thing Comin'" era apenas "trechos de uma faixa que tínhamos por perto, mas que nunca realmente nos dedicamos." No entanto, ela "finalmente caiu no nosso colo" quando Halford disse: "Imagina só botar ela para tocar entrando no carro com o sol brilhando e pisar fundo numa rodovia."
"'Pode crer!', todos concordamos. Ela tem todos os elementos de uma canção de estrada. Não tínhamos percebido aquele ingrediente quando a compusemos, mas sem dúvida ela tem uma batida e um ritmo que, mesmo se você estiver a 50 km/h, você simplesmente sente necessidade de acelerar."
"E ainda por cima, ela te passa uma animada e destemida sensação que era inegável. Para melhorar, tudo nos Estados Unidos na época parecia girar em torno daquela coisa de entrar no carro, ligar o som e acelerar. Foi uma canção ideal para a época."
"A MTV, que tinha acabado de ser lançada e controlava o mundo da música, adorou o clipe viajante de [direção de] Julien [Temple]", observou Halford, "e o passava bastante. Conforme o single subia nas paradas de rock da Billboard até a posição #4, parecia que não dava para mudar de estação sem passar por ela tocando numa rádio FM de rock."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps