O clássico do Judas Priest que Rob Halford salvou de ser abandonado
Por André Garcia
Postado em 26 de agosto de 2022
"É preciso sair da ilha para ver a ilha", já dizia José Saramago. "Não nos vemos se não saímos de nós." E esse é um dilema pelo qual músicos parecem sempre passar. Durante a gravação de um álbum, não é raro que a banda tenha em mãos um futuro hit, e passe perto de descartá-lo por acreditar que ele não tem lá muito potencial. Exemplo disso foi o Deep Purple com "Smoke on the Water".
Judas Priest - Mais Novidades
Outro exemplo, conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, foi Judas Priest com "You've Got Another Thing Comin'", que provavelmente teria sido abandonada durante a gravação de "Screaming for Vengeance" (1982) se não fosse pelo vocalista Rob Halford. Em sua biografia, lançada em 2021, ele disse:
"Nós não realmente acertamos na mosca com ela. Ela ficou enterrada no lado b do álbum. Em certo ponto, nós nem tínhamos certeza se ela entraria. Conforme voltamos a ouvir na luz do sol da Flórida, nós percebemos que poderia haver nela mais do que pensávamos."
O ex-guitarrista K. K. Downing em sua própria biografia, Heavy Duty, publicada em 2018, escreveu que na época "You've Got Another Thing Comin'" era apenas "trechos de uma faixa que tínhamos por perto, mas que nunca realmente nos dedicamos." No entanto, ela "finalmente caiu no nosso colo" quando Halford disse: "Imagina só botar ela para tocar entrando no carro com o sol brilhando e pisar fundo numa rodovia."
"'Pode crer!', todos concordamos. Ela tem todos os elementos de uma canção de estrada. Não tínhamos percebido aquele ingrediente quando a compusemos, mas sem dúvida ela tem uma batida e um ritmo que, mesmo se você estiver a 50 km/h, você simplesmente sente necessidade de acelerar."
"E ainda por cima, ela te passa uma animada e destemida sensação que era inegável. Para melhorar, tudo nos Estados Unidos na época parecia girar em torno daquela coisa de entrar no carro, ligar o som e acelerar. Foi uma canção ideal para a época."
"A MTV, que tinha acabado de ser lançada e controlava o mundo da música, adorou o clipe viajante de [direção de] Julien [Temple]", observou Halford, "e o passava bastante. Conforme o single subia nas paradas de rock da Billboard até a posição #4, parecia que não dava para mudar de estação sem passar por ela tocando numa rádio FM de rock."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O músico que para James Hetfield representava a própria América
Filha de vocalista do Poison começa a vender "pack do pezinho"
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Ex-Queensryche, Geoff Tate confirma dois shows no Brasil para 2027
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi


Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Para baixista, novo álbum do Judas Priest soa mais "tradicional" em comparação ao anterior
Ian Hill não vê problemas em o Judas Priest continuar com membros diferentes no futuro
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson


