Airbourne: Entrevista com Joel O'Keeffe sobre show no Brasil
Por Clovis Roman
Postado em 21 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos maiores nomes do Rock and Roll na atualidade, e responsável por um show cheio de energia e atitude, o Airbourne retorna ao Brasil para única apresentação dia 28 de agosto (domingo) no palco da Fabrique Club, em São Paulo. A abertura fica com a banda RF Force. Mais detalhes sobre ingressos no serviço, no final da matéria.
Esta entrevista foi realizada logo após o fim da turnê européia da banda, na qual tocaram em grandes festivais e também algumas datas com o Iron Maiden. Batemos um papo com Joel O'Keeffe enquanto este estava na praia, em Portugal, aproveitando um breve descanso antes de voltarem a colocar o pé na estrada.
Joel, primeiramente, muito obrigado por tirar um tempo para falar com o Brasil!
Com certeza, cara. Estamos ansiosos para voltar aí.
Ah, sim! Nós, brasileiros, também. Bom, o Boneshaker foi lançado já faz um tempo. Vocês têm planos para um novo álbum de estúdio?
Com certeza, a gente vai gravar ano que vem. Não sei exatamente quando, mas a gente vai gravar ano que vem, esse é o plano.
Ótimo. Ainda sobre o Boneshaker, eu li que vocês gravaram o álbum em quase cinco semanas e compuseram ele no estúdio, e é um álbum poderoso, sabe? Mais ou menos 30 minutos de duração, é um álbum curto, mas muito poderoso. Como você analisa esse disco agora? Como você vê esse álbum na discografia do Airbourne?
Ah, sim! Foi o que a gente fez e escreveu no estúdio. Ele é bem cru, não tem uma super produção em torno dele, é só um verdadeiro "é assim que é o som da banda", eu acho. Naquela época queríamos fazer um álbum de Rock and Roll real, simples e cru. Eu acho que é aí que ele se encaixa, mas no próximo a gente vai aumentar a produção novamente, mais como a gente fazia em materiais como o Black Dog Barking ou o Runnin’ Wild. Vai ser algo diferente, vamos colocar as armas na mesa, acho que é assim que dá para dizer. Vamos fazer tudo soar grandioso.
Por que o Airbourne e o ex-guitarrista Matthew Harrison seguiram caminhos diferentes? E onde vocês acharam o novo integrante, o Jarrad?
Simplesmente não funcionou com o Matthew. Foram apenas diferenças musicais, ou como você quiser chamar. E sobre o Jarrad, ele é muito parecido conosco, ele é o novo cara, Jarrad Morrice, e ele ama as mesmas bandas que todos nós, sabe? Bandas australianas, tipo Rose Tattoo, The Angels, Screaming Jets, e também Motörhead e Metallica e tudo nesse estilo. Mas ele é um cara pé-no-chão e humilde e ele realmente se encaixa na banda. Ele é humilde, que nem todo mundo da banda. E ele também é muito grato, como nós também somos, por fazer isso que a gente faz, tocar Rock and Roll pelo mundo. Ele estava muito nervoso no começo, porque o primeiro show foi no Rock am Ring, diante de 80 mil pessoas, então foi algo grande! Mas agora ele se encaixou muito bem e toda a equipe o ama, a banda ama ele e está sendo simplesmente fantástico!
Vocês têm cinco álbuns, um EP ao vivo com só cinco músicas. Vocês têm algum plano de gravar um show completo e lançar um CD, DVD, ou alguma coisa assim?
Sim, nós temos planos de fazer isso, só não sabemos onde. A gente tem algumas coisas ao vivo gravadas e a gente com certeza planeja fazer isso, porque tem muita gente pedindo. Então, sim, com certeza é um plano, gravar algo ao vivo, em algum momento. Eu não sei bem quando, mas é algo que a gente certamente precisa fazer e você tá cem por cento certo. E com o aniversário de vinte anos da banda chegando, talvez seja algo para fazer ali.
Certo! Só para confirmar, essas coisas ao vivo gravadas já foram com o Jarrad na guitarra?
Hum… quais coisas?
Perdão, talvez eu tenha entendido errado, mas vocês já gravaram um show ao vivo ou ainda não?
Ah, não, ainda não! Bom, alguns foram, tipo o Hellfest, esse show foi gravado. Então, talvez a gente use esse, mas era o Jarrad na guitarra. Tudo dessa turnê que foi gravado foi com o Jarrad na guitarra.
O que podemos esperar dos shows no Brasil?
No momento, estamos tocando um setlist de festivais, Hellfest ou Rock am Ring, ou com o Iron Maiden e está indo muito, muito bem. Estamos pegando todos os cinco álbuns e ele realmente agitou a galera, circle pits e tudo o mais. Está sendo uma experiência muito boa. Provavelmente faremos algo parecido com isso. Sim, todos os cinco álbuns e talvez uma música nova, quem sabe?
Certo, perfeito. Bem, qual banda você acha que faria um cover legal de qualquer uma das músicas do Airbourne? Só pirando, sabe? Pode responder qualquer banda.
(Joel ri) Sim, certeza! Eu penso que o AC/DC faria uma boa versão! Eu não sei, tipo, seria um pouco estranho uma banda tão grande tocando uma das músicas da sua banda pequena, mas seria interessante ouvir o Judas Priest ou o Metallica também, não?
Certamente! Bom, Joel, muito obrigado, mais uma vez, por falar com o Brasil e espero te ver lá! Eu vou estar lá trabalhando e espero que a gente tenha tempo de tomar umas cervejas.
Valeu, cara! Com certeza, meu amigo, estou animado para tomar uma contigo!
Sim, certeza! Não só uma!
Não só uma! (Risos)
Certo, Joel! Muito obrigado e nos vemos em breve!
Obrigado, cara! Se cuida!
SERVIÇO
Airbourne em São Paulo
Data: 28 de agosto de 2022 (domingo)
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda
Horário: 17h (portões)
Ingressos: R$ 250 (2º lote pista/promocional)
Venda online: Bilheto
Mais informações:
www.manifestobar.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps