Por que som do Angra não era novidade em 1993, segundo Alex Holzwarth
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de agosto de 2022
Hoje em dia o Angra é conhecido como uma das bandas mais importantes do power metal mundial e certamente a maior do gênero no Brasil. Lá em 1993, entretanto, o grupo não chamou muito a atenção do baterista Alex Holzwarth no quesito originalidade.
Em entrevista ao Ibagenscast, o batera que gravou o "Angels Cry" explicou os motivos pelos quais não considerou o Angra original na primeira vez que ouviu as músicas.
"Na minha banda Sieges Even, tentávamos reinventar as coisas. Então, para mim, o Angra era mais uma banda de speed metal com orquestra, o que não era algo novo para mim. Era super familiar. As orquestras foram adicionadas depois, então quando toquei as músicas, para mim eram daquela mesma raiz de ritmos do speed metal, como Metallica, Slayer... Com pedal duplo. Eram ótimas músicas, mas não eram novidade. Desculpa por dizer isso, posso estar errado. Eu tentava misturar prog com pop na minha banda. Fico feliz que na verdade o Angra acabou se tornando algo bem grande. Eu estava errado"!
Confira o episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps