New Democracy: Lançado "The Plague", álbum conceitual ambientado no Antigo Egito
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 13 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os mineiros da New Democracy acabam de lançar o seu segundo álbum de estúdio, "The Plague", uma obra conceitual que tem sua história ambientada na antiga civilização egípcia. Você já pode ouvir o álbum aqui.
Simpatizantes confessos da vasta cultura egípcia, a New Democracy traz em seu novo álbum composições carregadas do peso e da letalidade do Death Metal, somadas ao feeling e a grandiosidade das melodias e arranjos do Heavy e do Melodic Metal, resultando em uma obra conceitual para ser apreciada em sua totalidade, com atenção a toda a gama de detalhes e com o cuidado que a banda teve em apresentar um trabalho memorável para seus novos e antigos fãs.
"O The Plague é um disco que estamos trabalhando já tem quase 3 anos e mesmo conhecendo as músicas por todo esse tempo, ainda estamos impressionados. É um disco muito maduro e bem mais "lúcido" que os anteriores. Pode se dizer que nesse disco a banda realmente se encontrou dentro do seu estilo. Vale lembrar também que é o nosso primeiro disco que contou com a supervisão de um produtor, logo, passamos por todos os processos de maneira atenta. A qualidade do disco está muito além do que pensamos. Passo dele pra uma banda gringa sem sentir um "degrau" no som e isso me deixou bastante orgulho. Enfim, estou orgulhoso deste incrível trabalho e feliz de finalmente apresentá-lo para o público", destacou o vocalista e guitarrista Rafael Lourenço.
A New Democracy foi formada em 2012, na cidade de Varginha, Minas Gerais, com a proposta de criar músicas autorais e transmitir sua mensagem através de uma sonoridade ao mesmo tempo agressiva e melodiosa através de dobras de guitarras e melodias dissonantes, baixo casado e pesado e uma batera que oscila entre a velocidade e o groove. Suas principais influências são bem distintas e guiam o direcionamento da New Democracy, passando por bandas bandas como Pantera, Black Label Society, Carcass, Death, Gojira, Lamb Of God, Children Of Bodom, Behemoth, Dimmu Borgir, assim como bandas de Metal Melódico, como Helloween, Kamelot, Angra, entre outras.
Fazem parte da atual formação da New Democracy o vocalista e guitarrista Rafael Lourenço, o guitarrista Mozart Santos, o baixista Wellington Rodrigues, que também faz os vocais de apoio, o tecladista Vinícius Borges e o baterista Alexandre Madeira. "The Plague" tem produção de Tim Alan Wagner, do Studio Rock e mixagem e masterização por Thiago Okamura. As fotografias do lançamento foram feitas por Breenda Rabello, e a arte da capa foi criada por Wagner Sales.
Além de "The Plague", discografia da banda compreende dois EPs, "A New Conception For You To Meet" (2014) e "Disgrace To The Family" (2017), gravados de maneira independente, e o álbum "Death Possession", de 2019, que foi acompanhado pelo Lyric Video de "Brutal Disgrace" e pelo videoclipe de "Killing In The Name Of God".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Vocalista não se importaria caso o Stone Temple Pilots parasse de lançar discos
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin



Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica


