New Democracy: Lançado "The Plague", álbum conceitual ambientado no Antigo Egito
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 13 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os mineiros da New Democracy acabam de lançar o seu segundo álbum de estúdio, "The Plague", uma obra conceitual que tem sua história ambientada na antiga civilização egípcia. Você já pode ouvir o álbum aqui.
Simpatizantes confessos da vasta cultura egípcia, a New Democracy traz em seu novo álbum composições carregadas do peso e da letalidade do Death Metal, somadas ao feeling e a grandiosidade das melodias e arranjos do Heavy e do Melodic Metal, resultando em uma obra conceitual para ser apreciada em sua totalidade, com atenção a toda a gama de detalhes e com o cuidado que a banda teve em apresentar um trabalho memorável para seus novos e antigos fãs.
"O The Plague é um disco que estamos trabalhando já tem quase 3 anos e mesmo conhecendo as músicas por todo esse tempo, ainda estamos impressionados. É um disco muito maduro e bem mais "lúcido" que os anteriores. Pode se dizer que nesse disco a banda realmente se encontrou dentro do seu estilo. Vale lembrar também que é o nosso primeiro disco que contou com a supervisão de um produtor, logo, passamos por todos os processos de maneira atenta. A qualidade do disco está muito além do que pensamos. Passo dele pra uma banda gringa sem sentir um "degrau" no som e isso me deixou bastante orgulho. Enfim, estou orgulhoso deste incrível trabalho e feliz de finalmente apresentá-lo para o público", destacou o vocalista e guitarrista Rafael Lourenço.
A New Democracy foi formada em 2012, na cidade de Varginha, Minas Gerais, com a proposta de criar músicas autorais e transmitir sua mensagem através de uma sonoridade ao mesmo tempo agressiva e melodiosa através de dobras de guitarras e melodias dissonantes, baixo casado e pesado e uma batera que oscila entre a velocidade e o groove. Suas principais influências são bem distintas e guiam o direcionamento da New Democracy, passando por bandas bandas como Pantera, Black Label Society, Carcass, Death, Gojira, Lamb Of God, Children Of Bodom, Behemoth, Dimmu Borgir, assim como bandas de Metal Melódico, como Helloween, Kamelot, Angra, entre outras.
Fazem parte da atual formação da New Democracy o vocalista e guitarrista Rafael Lourenço, o guitarrista Mozart Santos, o baixista Wellington Rodrigues, que também faz os vocais de apoio, o tecladista Vinícius Borges e o baterista Alexandre Madeira. "The Plague" tem produção de Tim Alan Wagner, do Studio Rock e mixagem e masterização por Thiago Okamura. As fotografias do lançamento foram feitas por Breenda Rabello, e a arte da capa foi criada por Wagner Sales.
Além de "The Plague", discografia da banda compreende dois EPs, "A New Conception For You To Meet" (2014) e "Disgrace To The Family" (2017), gravados de maneira independente, e o álbum "Death Possession", de 2019, que foi acompanhado pelo Lyric Video de "Brutal Disgrace" e pelo videoclipe de "Killing In The Name Of God".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


