Judas Priest: Rob Halford comenta a influência de David Bowie e Alice Cooper
Por André Garcia
Postado em 11 de agosto de 2022
O eterno vocalista do Judas Priest é uma das mais influentes figuras do heavy metal com seu vocal agudo que serviu de inspiração para incontáveis bandas. Esteticamente ele também deixou uma profunda marca no rock com suas roupas de couro e suas tradicionais e triunfais entradas no palco a bordo de uma Harley-Davidson.
Para a Music Radar, Halford falou sobre álbuns e bandas que não apenas o influenciaram em sua carreira como também mudaram sua vida. Nessa lista, como não poderia deixar de ser, estão presentes dois dos maiores e mais teatrais frontmen do rock: David Bowie e Alice Cooper.
David Bowie - The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars (1972)
"David Bowie é um cantor que sempre estimei. Ele tem um talento extraordinário que sempre pode te surpreender. Eu tenho tudo dele, mas, para mim, o que realmente começou tudo foi aquele onde ele criou Ziggy Stardust. Eu sempre fui atraído por showmen no rock n roll, e isso é exatamente o que ele fez com a persona Ziggy. Eu não sabia se aquilo era de verdade ou uma piada. 'Esse cara está tirando onda com a gente?' Você não fazia ideia. Mas era ótimo."
"Tudo naquele disco é clássico. Bowie estava mostrando seus dotes camaleônicos tão belamente, e aquilo era apenas o começo de muitas outras coisas que ainda estavam por vir."
Alice Cooper - Billion Dollar Babies (1973)
"Meu vizinho de Phoenix, Alice Cooper. Quando ele surgiu na cena, deu origem ao gênero que alguns chamavam de shock rock. Seja como for, ele estava cercado de músicos realmente talentosos."
"Se você ouvir as primeiras gravações ou filmagens de Alice, é inegável que ele estava mudando as regras do jogo. Na época, as pessoas não sabiam o que pensar: 'Qual é a desse cara? Que diabos está acontecendo? [risos]' Mas ele era tão cativante. Ele acreditava em montar um espetáculo, e aquela linha de raciocínio passou para minha persona no palco."
"Eu escolhi 'Billion Dollar Babies' por ser meio que conceitual. Canções fabulosas, grande produção e criativo ao extremo. E é fantástico que Alice ainda esteja na ativa. Ele está por aí fazendo grandes músicas e tocando ao vivo. Eu simplesmente amo ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps