Slash lista seus álbuns preferidos dos Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 18 de outubro de 2022
Como já dizia o Chacrinha: "Nada se cria, tudo se copia." Nos anos 60, os Rolling Stones foram acusados de imitarem os guitarristas de blues de Chicago; nos anos 70, o Aerosmith foi acusado de imitar os Rolling Stones; e nos anos 80, o Guns N' Roses foi acusado de imitar o Aerosmith.
Guns N' Roses - Mais Novidades
No entanto, por mais que Slash seja influenciado pelo trabalho de Joe Perry com o Aerosmith, ele não esconde que sua principal influência é mesmo os Stones. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para o ex-Sex Pistols Steve Jones, ele disse que "os Stones com certeza foram a trilha sonora da minha vida por muito tempo — e ainda são! Meus pais adoravam os Stones também."
"[Black] Sabbath é uma das minhas bandas preferidas, mas se for para apontar meu disco preferido de toda vida, seria 'Beggar's Banquet' ou 'Let It Bleed', dos Stones. Na verdade, 'Sticky Fingers', 'Let It Bleed', 'Beggars Banquet' e 'Exile on Main St.' — esses quatro em sequência são minhas músicas preferidas de todos os tempos."
"Quando conheci Keith Richards pessoalmente, ele foi ótimo, mas puxou uma p*rra de um canivete para mim. Ronnie Wood nos apresentou e me levou ao quarto de Keith Richards no hotel. Aí Keith falou de mim e do nada puxou não um canivete qualquer, um daqueles borboleta, e ficou exibindo. Eu fiquei, tipo 'Maneiro [risos]!' Eu não sabia como reagir [risos]. Mas aquilo foi engraçado, um jeito curioso de conhecer alguém."
Em 1994, o Guns N' Roses se ligou aos Rolling Stones regravando o clássico "Sympathy for the Devil" para a trilha sonora do filme Entrevista com o Vampiro. Descrito por Slash como "o som da banda se separando", apresentou a música a toda uma nova geração na época, mas foi por anos o último single da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que os estúdios mais lendários do rock estão desaparecendo?
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Homem assume culpa por flagra em ato libidinoso no show do Guns N' Roses
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
Em 06/09/1989: Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil


