Slash lista seus álbuns preferidos dos Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 18 de outubro de 2022
Como já dizia o Chacrinha: "Nada se cria, tudo se copia." Nos anos 60, os Rolling Stones foram acusados de imitarem os guitarristas de blues de Chicago; nos anos 70, o Aerosmith foi acusado de imitar os Rolling Stones; e nos anos 80, o Guns N' Roses foi acusado de imitar o Aerosmith.
Guns N' Roses - Mais Novidades
No entanto, por mais que Slash seja influenciado pelo trabalho de Joe Perry com o Aerosmith, ele não esconde que sua principal influência é mesmo os Stones. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para o ex-Sex Pistols Steve Jones, ele disse que "os Stones com certeza foram a trilha sonora da minha vida por muito tempo — e ainda são! Meus pais adoravam os Stones também."
"[Black] Sabbath é uma das minhas bandas preferidas, mas se for para apontar meu disco preferido de toda vida, seria 'Beggar's Banquet' ou 'Let It Bleed', dos Stones. Na verdade, 'Sticky Fingers', 'Let It Bleed', 'Beggars Banquet' e 'Exile on Main St.' — esses quatro em sequência são minhas músicas preferidas de todos os tempos."
"Quando conheci Keith Richards pessoalmente, ele foi ótimo, mas puxou uma p*rra de um canivete para mim. Ronnie Wood nos apresentou e me levou ao quarto de Keith Richards no hotel. Aí Keith falou de mim e do nada puxou não um canivete qualquer, um daqueles borboleta, e ficou exibindo. Eu fiquei, tipo 'Maneiro [risos]!' Eu não sabia como reagir [risos]. Mas aquilo foi engraçado, um jeito curioso de conhecer alguém."
Em 1994, o Guns N' Roses se ligou aos Rolling Stones regravando o clássico "Sympathy for the Devil" para a trilha sonora do filme Entrevista com o Vampiro. Descrito por Slash como "o som da banda se separando", apresentou a música a toda uma nova geração na época, mas foi por anos o último single da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps