Chuck Billy, vocalista do Testament, comenta trabalho solo: "será cru e verdadeiro"
Por Emanuel Seagal
Postado em 15 de outubro de 2022
No início do ano, Chuck Billy, vocalista do Testament, comentou sobre seu trabalho solo, afirmando ter conversado com cerca de seis guitarristas para ajudá-lo, e que não tinha interesse em fazer algo parecido com o Testament. Em entrevista recente com a 107.7 The Bone Radio ele deu mais detalhes do projeto.
Quando questionado pelo apresentador Baby Huey se gostaria de arranjar um tempo para trabalhar no disco solo, ele disse: "Conversei com mais de uma dúzia de guitarristas que tem músicas pra mim, que eles estão escrevendo e criando, mas o Testament tem prioridade. Assim que eu tiver tempo — não é uma grande prioridade; é apenas algo que eu amaria fazer. Eu só escrevi músicas com Eric (Peterson, guitarrista do Testament) por mais de 35 anos, e quero compor algo que não seja o Testament, algo que seja totalmente diferente. Eu quero que soe old school, com bateria seca, sem samples, sem triggers, como os vinis antigos que tínhamos quando éramos novos. Quero que seja cru e verdadeiro, gravado em um take só. Esse é o plano e estou lentamente trabalhando nisso, mas deve levar algum tempo."
O músico também afirmou planejar trabalhar no disco durante a pandemia do coronavírus. "Mas você fica ocupado, e eu simplesmente não foquei nisso", explicou. Joe Bonamassa, Gary Holt (Exodus, Slayer) e Mark Morton (Lamb of God) são alguns dos nomes com quem Chuck conversou sobre colaborarem no projeto.
O Testament lançou "Titans of Creation", seu décimo terceiro disco de estúdio, em abril de 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps