Chuck Billy fala sobre disco solo e afirma que não quer fazer algo parecido com thrash
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2022
O músico Chuck Billy, vocalista da banda Testament, falou sobre os planos para seu disco solo durante participação no podcast "Let There Be Talk", apresentado por Dean Delray. Segundo o frontman, a sonoridade do disco será diferente do que sua banda principal faz.
"Eu comecei a falar sobre isso e recrutar guitarristas para escrever músicas, para montar um disco. E a primeira coisa que digo a eles é que não quero que seja um disco do Testament; eu não quero que seja pesado e thrash. Eu quero fazer algo que tenha a vibe dos discos de vinil antigos, que você faz um take, o som de rock grande, limpo e seco, onde você pode ouvir todos os instrumentos (...). Eu quero fazer isso. Eu quero fazer soar como um disco antigo do UFO, do Thin Lizzy ou algo assim", afirmou Chuck, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
O vocalista também falou sobre os músicos que convidou para o projeto. "Acho que tenho cerca de seis guitarristas com quem conversei até agora para me ajudar a escrever. Gary Holt [Exodus] e Mark Morton, do Lamb Of God. Eu até conversei com Joe Bonamassa (...). Eu quero ser desafiado. Eu quero rock. Eu quero apenas ter aquela sensação antiga", finalizou.
Quanto ao Testament, o trabalho mais recente do grupo é "Titans Of Creation", lançado em abril de 2020. A atual formação do quinteto conta com Chuck Billy (vocal), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dave Lombardo (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps