O Sepultura honrou nossos ancestrais bem antes do pessoal da Noruega lembrar dos vikings
Por Bruce William
Postado em 05 de outubro de 2022
Durante participação no podcast "Brutally Delicious", o baterista original do Sepultura, Igor Cavalera, falou sobre a influência que sua antiga banda, em particular o clássico álbum de 1996 "Roots", teve em bandas de metal moderno como Gojira. A transcrição foi feita pela Blabbermouth.
"Conhecemos os caras (do Gojira), somos amigos deles. Vejo uma influência enorme nas coisas que fizemos. E percebo como algo muito inovador. Pois não lembro que houvesse, na época, essa coisa com bandas de metal, até mesmo as bandas norueguesas invocando os vikings, não era algo que rolava naqueles tempos. Mais tarde se tornou comum a coisa de: 'Podemos olhar para o nosso passado e trazer algumas dessas coisas que trazem sentido para a música que fazemos hoje'. E isso é algo que nós fizemos, e eu me sinto muito, muito orgulhoso disso, porque pra mim esse é um dos legados do 'Roots'".
Igor diz ainda: "Algumas pessoas observam o 'Roots' como nosso disco mais vendido, o que é bom, mas eu gosto de olhar para 'Roots' sob outra ótica, onde estávamos tentando coisas que, na época, eram muito arriscadas. Não era a coisa típica que toda banda de metal estava fazendo. Estávamos forçando os limites e entrando em áreas que poderiam dar completamente errado. Era um risco gravar com a tribo Xavante e trazer todos aqueles elementos, poderia não dar certo, não tínhamos ideia como isso funcionaria. Apenas tínhamos aquela sensação de que era a coisa certa a fazer. E ver uma banda como o Gojira usando esses elementos hoje em dia, totalmente relacionado ao trabalho que fizemos há 30 anos, ficamos 100% orgulhosos disso. Não apenas o Gojira, mas há muitas pessoas voltando às ideias... muitas bandas de black metal hoje em dia que fazem muitas coisas com suas raízes, especialmente com as raízes dos índios americanos, e essas coisas naquela época não eram comuns. Então eu me sinto muito orgulhoso disso, nós meio que lançamos essa ideia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps