Nattiva: Single "O Tempo" mistura rock alternativo e psicodelia; assista ao videoclipe
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 30 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2020 na região do Vale do Caí, perto de Porto Alegre no Rio Grande Do Sul, a banda Nattiva combina indie e rock alternativo com elementos orgânicos e eletrônicos. A psicodelia moderna bebe na fonte de grupos como Twenty One Pilots, Sublime, Sticky Fingers e Tash Sultana. A influência da música nacional, segundo o vocalista Gui Bertollo, vem de nomes como Charlie Brown Jr e Forfun.
Nattiva lançou nesta semana a faixa "O Tempo", com produção de Lelê Griebler e videoclipe da LG Música. O clima cinza e urbano captado nas imagens, tem a intenção de levar à introspecção. "É a calma e a esperança em meio à angústia e ao frenesi do caos", conta Bertollo, que revela ainda, que a música fala sobre a ação do tempo na vida e nas relações. "No sentido de maturidade, de transformação e consciência. Tem um ar melancólico, mas esperançoso. Como naqueles dias cinzas em que a ansiedade pega, ou bate a angústia, mas quando você se senta pra fumar um cigarro no entardecer, lembra que amanhã há de ser outro dia, outro tempo, outro agora, e aí está um fio de esperança que nos faz querer existir".
"O Tempo" marca um passo importante na construção da sonoridade e identidade da Nattiva, composta por Yuri Brunetto (guitarra), Pietro Dessotti (teclados), Augusto Nuvens (bateria), além de Gui Bertollo (voz). "É uma música que representa muito bem a nossa fase atual, de transformação e amadurecimento. Até lançarmos nosso primeiro álbum, temos um caminho de transição e autoconhecimento pela frente, e este single representa um grande passo dentro deste objetivo, que é encontrar nosso lugar ao sol, conceitualmente e musicalmente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
Onde fica a Ilha do Norte cantada por Paulo Ricardo em "Revoluções por Minuto"

A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026


