Bruno Maia: Líder do Tuatha de Danann lança trilha sonora de Game de MMORPG
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 24 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Transporte-se para um mundo de magia e aventura com as belíssimas melodias e climas medievais da trilha oficial de "Tales of Shadowland", concebida pela mente brilhante e criativa de Bruno Maia. Conhecido principalmente pelo seu trabalho com o Tuatha de Danann, banda fundada por ele em 1994, além dos álbuns solo com o Braia e um disco com o Kernunna, Bruno Maia embarcou em um novo projeto, o qual tem tudo a ver com a característica Celta e Medieval, principais inspirações de sua música.
O criativo músico foi convidado pela Uzmi Games para compor a trilha de um projeto revolucionário, o MMORPG "Tales of Shadowland", provavelmente o maior e mais ambicioso do gênero desenvolvido aqui no Brasil. Composta por 8 faixas, a trilha foi gravada e produzida por Bruno Maia, no Braia Studios em Varginha-MG. Multi-Instrumentista, Bruno tocou teclado, violão, viola, bouzouki, contrabaixo, diversas flautas, banjo, bodhran, além de cantar.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
As canções também contaram com participações especiais de Leandro Caçoilo em "Dreyah", Mannu Saggioro em "Gohrar" e "The Calm before the Battle", e Julie Gonçalves em "The Calm before the Battle".
Nas músicas, ouvimos influências diversas, que permeiam a carreira do músico e se encaixam perfeitas no conceito do game, as quais vão de Clannad, Steeleye Span e Planxty, passando por Jethro Tull, Blind Guardian e Blackmore's Night até Wardruna, Faun e Omnia.
A faixa 'Great Battles' teve letra escrita por um dos idealizadores do jogo, Andre Ferreira, em homenagem a um de seus sócios no game que faleceu vítima da COVID-19, fato que acabou atrasando a campanha de crowdfunding e consequentemente o lançamento do projeto.
A trilha sonora de "Tales of Shadowland" foi disponibilizada nas plataformas, e pode ser conferida e adquirida no Bandcamp.
A música contida na trilha tem tudo para agradar os fãs do músico e de sua banda principal, além de simpatizantes das sonoridades celtas e medievais de grupos como Blackmore's Night e Blind Guardian. Essa parceria do músico com os desenvolvedores do game certamente trará resultados para ambos no futuro, pois despertará a curiosidade dos admiradores do trabalho de Bruno pelo jogo, como também os aficionados por MMORPG passarão a conhecer a música de um dos principais compositores do Metal brasileiro.
"Tales of Shadowland" é um MMORPG brasileiro desenvolvido pela Uzmi Games, estúdio fundado pelo diretor André Ferreira e pelo youtuber Douglas Mesquita, o Rato Borrachudo. A sigla MMORPG significa "Massively Multiplayer Online Role-Playing Game" (ou "jogo de representação de papéis online, multijogador em massa", em tradução livre). Prometendo trazer de volta a época de ouro dos MMORPGs, o game é inspirado nos clássicos do gênero, mas com gráficos modernos. #ToSMMO é uma aventura medieval de mundo aberto. A previsão de lançamento ainda não foi anunciada. Por enquanto, acompanhe informações nas plataformas e canais oficiais da Uzmi e viaje aos mundos de Shadowland através da mística e mágica trilha composta por Bruno Maia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira


Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia


