Bruno Maia: Líder do Tuatha de Danann lança trilha sonora de Game de MMORPG
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 24 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Transporte-se para um mundo de magia e aventura com as belíssimas melodias e climas medievais da trilha oficial de "Tales of Shadowland", concebida pela mente brilhante e criativa de Bruno Maia. Conhecido principalmente pelo seu trabalho com o Tuatha de Danann, banda fundada por ele em 1994, além dos álbuns solo com o Braia e um disco com o Kernunna, Bruno Maia embarcou em um novo projeto, o qual tem tudo a ver com a característica Celta e Medieval, principais inspirações de sua música.
O criativo músico foi convidado pela Uzmi Games para compor a trilha de um projeto revolucionário, o MMORPG "Tales of Shadowland", provavelmente o maior e mais ambicioso do gênero desenvolvido aqui no Brasil. Composta por 8 faixas, a trilha foi gravada e produzida por Bruno Maia, no Braia Studios em Varginha-MG. Multi-Instrumentista, Bruno tocou teclado, violão, viola, bouzouki, contrabaixo, diversas flautas, banjo, bodhran, além de cantar.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
As canções também contaram com participações especiais de Leandro Caçoilo em "Dreyah", Mannu Saggioro em "Gohrar" e "The Calm before the Battle", e Julie Gonçalves em "The Calm before the Battle".
Nas músicas, ouvimos influências diversas, que permeiam a carreira do músico e se encaixam perfeitas no conceito do game, as quais vão de Clannad, Steeleye Span e Planxty, passando por Jethro Tull, Blind Guardian e Blackmore's Night até Wardruna, Faun e Omnia.
A faixa 'Great Battles' teve letra escrita por um dos idealizadores do jogo, Andre Ferreira, em homenagem a um de seus sócios no game que faleceu vítima da COVID-19, fato que acabou atrasando a campanha de crowdfunding e consequentemente o lançamento do projeto.
A trilha sonora de "Tales of Shadowland" foi disponibilizada nas plataformas, e pode ser conferida e adquirida no Bandcamp.
A música contida na trilha tem tudo para agradar os fãs do músico e de sua banda principal, além de simpatizantes das sonoridades celtas e medievais de grupos como Blackmore's Night e Blind Guardian. Essa parceria do músico com os desenvolvedores do game certamente trará resultados para ambos no futuro, pois despertará a curiosidade dos admiradores do trabalho de Bruno pelo jogo, como também os aficionados por MMORPG passarão a conhecer a música de um dos principais compositores do Metal brasileiro.
"Tales of Shadowland" é um MMORPG brasileiro desenvolvido pela Uzmi Games, estúdio fundado pelo diretor André Ferreira e pelo youtuber Douglas Mesquita, o Rato Borrachudo. A sigla MMORPG significa "Massively Multiplayer Online Role-Playing Game" (ou "jogo de representação de papéis online, multijogador em massa", em tradução livre). Prometendo trazer de volta a época de ouro dos MMORPGs, o game é inspirado nos clássicos do gênero, mas com gráficos modernos. #ToSMMO é uma aventura medieval de mundo aberto. A previsão de lançamento ainda não foi anunciada. Por enquanto, acompanhe informações nas plataformas e canais oficiais da Uzmi e viaje aos mundos de Shadowland através da mística e mágica trilha composta por Bruno Maia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Geddy Lee admite que volta do Rush foi "uma decisão difícil"


Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia


