Bruno Maia: Líder do Tuatha de Danann lança trilha sonora de Game de MMORPG
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 24 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Transporte-se para um mundo de magia e aventura com as belíssimas melodias e climas medievais da trilha oficial de "Tales of Shadowland", concebida pela mente brilhante e criativa de Bruno Maia. Conhecido principalmente pelo seu trabalho com o Tuatha de Danann, banda fundada por ele em 1994, além dos álbuns solo com o Braia e um disco com o Kernunna, Bruno Maia embarcou em um novo projeto, o qual tem tudo a ver com a característica Celta e Medieval, principais inspirações de sua música.
O criativo músico foi convidado pela Uzmi Games para compor a trilha de um projeto revolucionário, o MMORPG "Tales of Shadowland", provavelmente o maior e mais ambicioso do gênero desenvolvido aqui no Brasil. Composta por 8 faixas, a trilha foi gravada e produzida por Bruno Maia, no Braia Studios em Varginha-MG. Multi-Instrumentista, Bruno tocou teclado, violão, viola, bouzouki, contrabaixo, diversas flautas, banjo, bodhran, além de cantar.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
As canções também contaram com participações especiais de Leandro Caçoilo em "Dreyah", Mannu Saggioro em "Gohrar" e "The Calm before the Battle", e Julie Gonçalves em "The Calm before the Battle".
Nas músicas, ouvimos influências diversas, que permeiam a carreira do músico e se encaixam perfeitas no conceito do game, as quais vão de Clannad, Steeleye Span e Planxty, passando por Jethro Tull, Blind Guardian e Blackmore's Night até Wardruna, Faun e Omnia.
A faixa 'Great Battles' teve letra escrita por um dos idealizadores do jogo, Andre Ferreira, em homenagem a um de seus sócios no game que faleceu vítima da COVID-19, fato que acabou atrasando a campanha de crowdfunding e consequentemente o lançamento do projeto.
A trilha sonora de "Tales of Shadowland" foi disponibilizada nas plataformas, e pode ser conferida e adquirida no Bandcamp.
A música contida na trilha tem tudo para agradar os fãs do músico e de sua banda principal, além de simpatizantes das sonoridades celtas e medievais de grupos como Blackmore's Night e Blind Guardian. Essa parceria do músico com os desenvolvedores do game certamente trará resultados para ambos no futuro, pois despertará a curiosidade dos admiradores do trabalho de Bruno pelo jogo, como também os aficionados por MMORPG passarão a conhecer a música de um dos principais compositores do Metal brasileiro.
"Tales of Shadowland" é um MMORPG brasileiro desenvolvido pela Uzmi Games, estúdio fundado pelo diretor André Ferreira e pelo youtuber Douglas Mesquita, o Rato Borrachudo. A sigla MMORPG significa "Massively Multiplayer Online Role-Playing Game" (ou "jogo de representação de papéis online, multijogador em massa", em tradução livre). Prometendo trazer de volta a época de ouro dos MMORPGs, o game é inspirado nos clássicos do gênero, mas com gráficos modernos. #ToSMMO é uma aventura medieval de mundo aberto. A previsão de lançamento ainda não foi anunciada. Por enquanto, acompanhe informações nas plataformas e canais oficiais da Uzmi e viaje aos mundos de Shadowland através da mística e mágica trilha composta por Bruno Maia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa

Tuatha de Danann: os álbuns que marcaram Bruno Maia


