Dave Mustaine afirma que tomou calote do Metallica por músicas de "Kill 'Em All"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2022
O músico californiano Dave Mustaine é mundialmente conhecido por ser o líder do Megadeth, grupo que ele formou em 1983, após ser demitido do Metallica. A demissão de Mustaine aconteceu há quase 40 anos, mas a sua relação com a banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich parece estar longe do fim.
Metallica - Mais Novidades
Em recente entrevista concedida ao site Guitar.com, Mustaine afirmou que Lars Ulrich recebeu grana mesmo sem ter escrito uma música (que não teve o título revelado) do Metallica. Além disso, ele disse que os direitos autorais causaram uma discussão entre ele e James Hetfield.
Bem, como todos nós sabemos, Mustaine não faz questão de ficar quieto. E ele falou sobre a briga por direitos autorais novamente, dessa vez, ao site Songfacts. O frontman do Megadeth comentou a treta com seu ex-parceiro de banda.
"A última vez que conversamos não acabou muito bem, porque temos algumas lembranças de algumas coisas que aconteceram quando eu estava na banda. Eu me lembro de uma forma e ele está dizendo que aconteceu de outra. Mas é sobre outra pessoa. Ele está falando comigo em nome de 'você sabe quem’", afirmou Mustaine, provavelmente se referindo ao baterista Lars Ulrich.
"Eles queriam lançar [a demo] ‘No Life 'Til Leather’, com 27 músicas, pôsteres, panfletos, fotos, tudo. Eu disse que adoraria fazer isso, e James disse: ‘Olha, nós fodemos tudo. As últimas três coisas que fizemos falharam terrivelmente’. Ele disse que era ‘Lulu’ , algo chamado Orion [um festival chamado Orion Music + More que aconteceu em 2012 e 2013], e tinha mais uma coisa... eu acho era um filme sobre um fã ou algo assim [‘Metallica: Through The Never’, lançado em 2013]. Não sei. Não os vejo como um fracasso. Mas eu respondi que estava interessado. E ele disse: 'Gostaríamos de acertar tudo com toda a história, os direitos e outras coisas’. Então, respondi: ‘Ótimo’. Pois parte da razão pela qual não conseguimos realmente nos reconciliar é porque eu tinha músicas que, quando saí, não queria que eles gravassem, eles foram em frente e gravaram, mas não me pagaram a minha parte das músicas", disparou o líder do Megadeth, que na sequência, revelou quais foram as canções que fizeram ele tomar um chapéu.
"James e eu escrevemos cada nota de ‘Metal Militia’ e ‘Phantom Lord’. E de alguma forma, Lars ganhou 10%. E em ‘Metal Militia’, Kirk ganha um pouco disso, e ele nem estava na banda.
Então, cheguei a um acordo com isso e, quando ele [James] disse: ‘Gostaríamos de fazer isso direito’, eu respondi: ‘Ótimo. Vamos fazer isso. Eu não tenho nenhum problema.' Quando eu disse: 'É assim’, ele respondeu ‘Não. É mais ou menos o que era, e é assim que é’. Eu pensei comigo mesmo, quer saber? Quando vocês fizeram isso comigo antes, não foi legal. Eu pedi: ‘Não use minhas coisas’, você as usou, e depois não me deu a minha parte. Então, por que eu iria querer entrar voluntariamente em algo assim? Eu não. Então, estamos nessa agora".
Apesar de toda a situação desconfortável, Mustaine afirmou que gostaria de trabalhar com James. O músico aproveitou para dar uma cutucada em Lars. "Eu adoraria trabalhar com James. Eu gostaria de trabalhar com Lars novamente também, mas acho que o verdadeiro talento do Metallica sempre esteve em torno da guitarra - todo mundo tira sarro da bateria".
Além de falar sobre o Metallica, Mustaine também está divulgando o disco de estúdio mais recente do Megadeth, intitulado "The Sick, The Dying… And The Dead!". Confira detalhes sobre o álbum na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
Discussão sobre direitos autorais impediu projeto que reuniria Mustaine e Hetfield
"The Sick, The Dying… And The Dead!" é um dos melhores álbuns do Megadeth
Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Mustaine acha que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" ficou tão boa quanto a original
A música do Metallica em que James mete o pé e fala sobre uma de suas grandes paixões
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta


