Pattie Boyd conta como superou as separações com George Harrison e Eric Clapton
Por André Garcia
Postado em 14 de novembro de 2022
Pattie Boyd mesmo sem cantar ou tocar instrumentos, acabou entrando para a história do rock. Afinal de contas, ela viveu um triângulo amoroso com ninguém menos que George Harrison e o melhor amigo dele, Eric Clapton. Como se não bastasse, ela ainda foi a inspiração de três dos maiores sucessos deles: "Something", "Layla" e "Wonderful Tonight".
Casada com George desde 1966, oficializou o divórcio em 78, mas já havia se separado dele em 74. Pouco após a separação, ela assumiu relação com Eric Clapton, com quem foi casada de 1979 a 1989. O relacionamento deles foi tumultuado pela dependência química do guitarrista e sua frustração por ela não poder ter filhos.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em 1978 ela comentou sua separação de George, e apontou entre as causas a infidelidade do músico.
"Foi para mim uma decisão extremamente difícil de tomar. Eu senti que tinha que deixar George porque as coisas estavam saindo do controle. George estava sendo uma pessoa diferente. Nós seguimos por caminhos opostos, basicamente, mas ainda nos amávamos. É só que eu acho que ele precisava de mais espaço para tirar proveito de ser o cara bonito, famoso e rico que ele era, e ver como as garotas reagiam a ele."
Por ter passado dos 22 aos 45 anos sendo conhecida apenas por ser esposa de algum rockstar, ela Pattie passou por uma crise de identidade. Após a separação com Eric Clapton, ela teve dificuldades para descobrir quem ela de fato era e se amar.
"Bem, eu não era mais a famosa mulher de George e nem a famosa mulher de Eric… então quem eu era? Eu não era ninguém. Ninguém me conhecia. Até que fui a uma terapeuta maravilhosa. Ela me guiou para fora daquele poço de desânimo, e gradualmente aprendi a acreditar em mim mesma."
Pattie Boyd
Nascida em 1944, Pattie Boyd foi a primeira filha de um oficial da Força Aérea Real. Aos 18 anos, enquanto trabalhava em um salão de beleza, fez amizade com uma cliente que trabalhava para uma revista de moda. Convencida a tentar a carreira de modelo, foi contratada por uma agência, e em pouco tempo já desfilava em Londres, Paris e Nova Iorque. E assim um belo dia ela conheceu George Harrison em meio ao caos da beatlemania.
Em 1991, ela conheceu o corretor imobiliário Rod Weston, com quem se casou em 2015. Após redescobrir em 2004 sua paixão pela fotografia, se lançou na carreira de forma integral. Hoje, além de ter seus cliques expostos em diversos locais pelo mundo, ela também é autora de um best seller e apresenta dois podcasts.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps