Sammy Hagar sobre tributo a Eddie Van Halen: Não acho que Wolfie queira
Por André Garcia
Postado em 23 de dezembro de 2022
Uma das maiores bandas de rock americanas de todos os tempos, em 4 de outubro de 2015, o Van Halen fez o último show de sua última turnê — que durou 39 apresentações, totalizou 376.538 espectadores e deu um lucro total de 26 milhões de dólares.
Ao longo de toda a segunda metade da década passada, os fãs cruzaram os dedos por um retorno, que jamais aconteceu. Após a morte de Eddie Van Halen em 2020, os fãs passaram a ficar na expectativa por um grande show de tributo em sua homenagem. Ainda mais ao ver o espetáculo realizado em tributo a Taylor Hawkins.
Wolfgang Van Halen, o herdeiro de Eddie, chegou a se mexer por esse tributo, mas depois desistiu. Segundo ele, o projeto foi inviabilizado por certos envolvidos que pensavam mais em si do que no evento.
Conforme publicado pela Guitar, em recente entrevista para a Growth TV, o vocalista Sammy Hagar disse que adoraria participar de uma homenagem a Eddie, mas que Wolfgang parece não ter mais interesse.
"Com toda certeza sim. Eu participaria, e insisto que Dave [Lee Roth] tem que estar junto, de alguma forma. [...] Aquilo seria ótimo! Eu diria que se Alex [Van Halen] e Mike [Anthony] estiverem dentro, Mike e eu somos muito próximos. Alex que é meio esquisito, e eu não sei o que ele quer."
"Wolfie [Wolfgang Van Halen] é o cara, mas eu não acho que Wolfie queira fazer isso. Eu não tenho lá muito contato com Wolfie, já que eu não estive na banda com ele. Quando ele era pequeno, eu era muito próximo dele. Ele está fazendo um grande trabalho com sua própria banda, realmente está fazendo. Está construindo um nome para si mesmo. Original. E eu acho a coisa mais legal do mundo quando ele diz 'Não, não estou tentando me igualar a meu pai, vou sair por aí e ser eu mesmo'. Ele está seguindo os passos do pai, ele carrega o pai em seu coração. Ele está fazendo a coisa certa."
Sammy Hagar
Sammy Hagar iniciou sua carreira no começo dos anos 70, ganhando notoriedade com sua passagem pelo Montrose, onde fez relativo sucesso entre 1973 e 75. Em carreira solo ele se consolidou, chegando na década de 80 a lotar estádios.
Quando Dave Lee Roth abandonou o barco com Van Halen no auge da popularidade, coube a Sammy a encarar a missão impossível de substituí-lo. Com ele, a banda passou a soar mais madura e menos festiva, e conseguiu se manter entre as maiores do mundo. Em 1996, entretanto, ele foi demitido por suas crescentes divergências com Eddie Van Halen.
Além de artista solo e empresário, Hagar está atualmente em duas bandas. O Chickenfoot é meio raro de ver na atividade, já que depende da disponibilidade de Chad Smith e Joe Satriani. Mas o The Circle, com Jason Bonham e Michael Anthony, costuma estar sempre na estrada, e recentemente lançou seu novo álbum "Crazy Times" (2022).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps