Amilcar Christófaro diz que chegou a sondar Vitor Rodrigues para retornar ao Torture Squad
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de dezembro de 2022
O baterista Amilcar Christófaro revelou em entrevista ao Heavy Talk que chegou a sondar Vitor Rodrigues para retorna à banda, mas acabou não dando certo. Ele deixou o cargo em 2012 e hoje em dia quem canta no grupo é Mayara Puertas.
"Até hoje, o Torture Squad já foi para mais de 35 países. Sempre me peguei refletindo sobre isso. Quando eu poderia visitar a Croácia, Sérvia, Bósnia? Do lado de um prédio crivado de balas de metralhadora. A música proporciona isso. É ótimo trocar essa energia com o público, é muito gratificante. Ver o Vitor partir foi inacreditável. Nunca imaginei isso. Como todo membro de banda que sai, fica difícil. Ele estava em um momento que não estava legal. Ele é do bem, mas a energia começou a oscilar.
Torture Squad - Mais Novidades
Talvez, ele já queria sair, mas ainda estava e foi dando uns desencontros de energia. Quando ele saiu, não vou mentir, não queria ver ele pintado de ouro. A gente se sente traído, sabe? Passou um tempo já agora e o tempo é o senhor da razão. Aprendi a não manter nenhum tipo de sentimento ruim no coração. Todo ser humano precisa fazer isso, não guardar rancor nem ódio. Isso é ruim para a própria pessoa. Você que está sentindo. Naturalmente, qualquer sentimento ruim pelo Vitinho foi embora.
Uns 2 ou 3 anos depois, não tínhamos nem nos falado. Aí começou a passar um filme na minha cabeça. Não queria perder um amigo por causa da banda. Fui em um lugar, comprei duas cervejas e bati na porta da casa dele. Ele abriu e era como se não tivesse acontecido aquele período. Como se fosse desde sempre normal. É muito louco, não dá para explicar uma energia. Nesse dia, sentamos no sofá. Eu fui para ter meu amigo de volta e não sondar um retorno. Era retomar a amizade. Ficamos tão à vontade na conversa que falei: ‘Vitinho, se a gente te chamasse de volta, você voltaria?’.
Ele estava com o Voodoopriest na época. Ele falou que não voltaria. Isso ficou comigo. Foi algo que rolou. Nunca contei isso para ninguém. Saí de lá leve, com meu amigo de volta. E foi isso. Nós estávamos como trio nessa época. Me orgulho dessa fase, que foi importante para a gente. Isso salvou a crise existencial do Torture Squad. Resolvemos nessa época buscar a Mayara Puertas. Sabíamos que o Vitinho não voltaria. Ele já tinha dito que não voltaria e isso era carta fora do baralho. Quando sentimos que seria melhor voltar com uma voz de death metal, falamos com a Mayara", concluiu.
Confira o vídeo da entrevista completa aqui.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Nevermore só deve anunciar os novos integrantes em março do ano que vem
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil

Metal: as 10 melhores bandas brasileiras segundo a Metal Hammer


