Prika Amaral agradece a pessoa fundamental para que ela assumisse vocal da Nervosa
Por Bruce William
Postado em 26 de junho de 2023
Em março deste ano o anúncio feito pela Nervosa que Prika Amaral passaria a ocupar o posto de vocalista pegou muitas pessoas de surpresa, afinal desde que formou a banda em 2010 Prika esteve somente na guitarra, inclusive muitos sequer imaginavam que ela tivesse habilidades vocais para assumir a vaga.
Nervosa - Mais Novidades
E Prika explicou em um post feito no instagram como se deu seu processo de preparação, aproveitando para agradecer publicamente a pessoa que foi fundamental para que ela pudesse cumprir a missão.
"Faz tempo que estou devendo este post pra falar sobre o meu processo de preparação para ser a vocalista da Nervosa. Essa minha amiga maravilhosa, a Mayara Puertas foi uma parte fundamental nesse processo", começa Prika, se referindo à vocalista da Torture Squad. "No começo de setembro de 2022, tive que tomar a decisão de quem seria a nova vocalista, como já disse antes, eu não queria que a Nervosa mudasse de vocalista nunca mais, então decidi tentar assumir essa enorme responsabilidade. Primeira coisa que fiz foi ligar pra Mayara e perguntar o que ela achava disso, e se poderia dar certo dentro do pouco tempo que eu tinha. Ela ficou muito empolgada e me incentivou muito, tivemos longas e longas conversas. Mesmo estando em diferentes continentes, ela estava lá sempre muito presente e me ajudando em tudo o que eu precisava".
Prossegue a guitarrista e agora também vocalista da Nervosa: "Eu sempre admirei muito a Mayara como vocalista, e principalmente nos últimos anos, ela evoluiu muito e se mostrou uma vocalista 100% versátil e apta a cantar qualquer estilo. Ela não me ensinou a cantar, porque segundo ela eu já sabia, mas ela me ensinou algo muito mais importante, que é encontrar o meu próprio estilo, dominar o meu próprio corpo e saber fazer vocais extremos em vários tons, não somente em um ou 3 tons. Ainda tenho muito o que aprender, eu só estou começando. A cada show, a cada música eu testo coisas e aprendo sobre meu corpo e meus limites".
Em seguida, Prika agradece o apoio recebido das pessoas: "Nunca vou me esquecer do enorme carinho e apoio que cada um me deu nessa jornada. Ainda tenho muito pra contar pra vocês, muitas coisas aconteceram desde metade do ano passado, não foi fácil, e nunca vai ser fácil, mas ter as pessoas certas do nosso lado que realmente gostam da gente, faz toda a diferença. O mundo tá cheio de gente com rancor e raiva, então temos que dar valor às pessoas que não são assim e que não compactuam com isso".
Por último, Prika comenta que a arte de cantar vai muito além de simplesmente abrir a boca e soltar a voz, e mais uma vez agradece a amiga Mayara: "Cantar é muito mais do que técnica, é entrega e muita dedicação e isso eu aprendi com ela 🖤 Depois vamos fazer um vídeo ou uma live pra falar mais profundamente sobre isso, logo mais a gente divulga ;) Obrigada amiga por ter me ajudado tanto não só tecnicamente mas como amiga/irmã e por trazer tranquilidade no meio de uma tormenta. Amo você! 🖤❤️🤘🏻"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Nevermore anuncia sua nova formação
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin


Prika Amaral anuncia consultoria para artistas novos e independentes
Nervosa define "Slave Machine" como seu álbum mais brutal e melódico
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Fernanda Lira descobriu transtorno de ansiedade antes de sair da Nervosa


