Prika Amaral agradece a pessoa fundamental para que ela assumisse vocal da Nervosa
Por Bruce William
Postado em 26 de junho de 2023
Em março deste ano o anúncio feito pela Nervosa que Prika Amaral passaria a ocupar o posto de vocalista pegou muitas pessoas de surpresa, afinal desde que formou a banda em 2010 Prika esteve somente na guitarra, inclusive muitos sequer imaginavam que ela tivesse habilidades vocais para assumir a vaga.
Nervosa - Mais Novidades
E Prika explicou em um post feito no instagram como se deu seu processo de preparação, aproveitando para agradecer publicamente a pessoa que foi fundamental para que ela pudesse cumprir a missão.
"Faz tempo que estou devendo este post pra falar sobre o meu processo de preparação para ser a vocalista da Nervosa. Essa minha amiga maravilhosa, a Mayara Puertas foi uma parte fundamental nesse processo", começa Prika, se referindo à vocalista da Torture Squad. "No começo de setembro de 2022, tive que tomar a decisão de quem seria a nova vocalista, como já disse antes, eu não queria que a Nervosa mudasse de vocalista nunca mais, então decidi tentar assumir essa enorme responsabilidade. Primeira coisa que fiz foi ligar pra Mayara e perguntar o que ela achava disso, e se poderia dar certo dentro do pouco tempo que eu tinha. Ela ficou muito empolgada e me incentivou muito, tivemos longas e longas conversas. Mesmo estando em diferentes continentes, ela estava lá sempre muito presente e me ajudando em tudo o que eu precisava".
Prossegue a guitarrista e agora também vocalista da Nervosa: "Eu sempre admirei muito a Mayara como vocalista, e principalmente nos últimos anos, ela evoluiu muito e se mostrou uma vocalista 100% versátil e apta a cantar qualquer estilo. Ela não me ensinou a cantar, porque segundo ela eu já sabia, mas ela me ensinou algo muito mais importante, que é encontrar o meu próprio estilo, dominar o meu próprio corpo e saber fazer vocais extremos em vários tons, não somente em um ou 3 tons. Ainda tenho muito o que aprender, eu só estou começando. A cada show, a cada música eu testo coisas e aprendo sobre meu corpo e meus limites".
Em seguida, Prika agradece o apoio recebido das pessoas: "Nunca vou me esquecer do enorme carinho e apoio que cada um me deu nessa jornada. Ainda tenho muito pra contar pra vocês, muitas coisas aconteceram desde metade do ano passado, não foi fácil, e nunca vai ser fácil, mas ter as pessoas certas do nosso lado que realmente gostam da gente, faz toda a diferença. O mundo tá cheio de gente com rancor e raiva, então temos que dar valor às pessoas que não são assim e que não compactuam com isso".
Por último, Prika comenta que a arte de cantar vai muito além de simplesmente abrir a boca e soltar a voz, e mais uma vez agradece a amiga Mayara: "Cantar é muito mais do que técnica, é entrega e muita dedicação e isso eu aprendi com ela 🖤 Depois vamos fazer um vídeo ou uma live pra falar mais profundamente sobre isso, logo mais a gente divulga ;) Obrigada amiga por ter me ajudado tanto não só tecnicamente mas como amiga/irmã e por trazer tranquilidade no meio de uma tormenta. Amo você! 🖤❤️🤘🏻"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence

As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Prika Amaral não gostava do Judas Priest quando era adolescente; "Grande erro!"
Metal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheres
O surpreendente álbum citado por Fernanda Lira em escolha para "Dia Mundial do Rock"


