Prika Amaral agradece a pessoa fundamental para que ela assumisse vocal da Nervosa
Por Bruce William
Postado em 26 de junho de 2023
Em março deste ano o anúncio feito pela Nervosa que Prika Amaral passaria a ocupar o posto de vocalista pegou muitas pessoas de surpresa, afinal desde que formou a banda em 2010 Prika esteve somente na guitarra, inclusive muitos sequer imaginavam que ela tivesse habilidades vocais para assumir a vaga.
Nervosa - Mais Novidades
E Prika explicou em um post feito no instagram como se deu seu processo de preparação, aproveitando para agradecer publicamente a pessoa que foi fundamental para que ela pudesse cumprir a missão.
"Faz tempo que estou devendo este post pra falar sobre o meu processo de preparação para ser a vocalista da Nervosa. Essa minha amiga maravilhosa, a Mayara Puertas foi uma parte fundamental nesse processo", começa Prika, se referindo à vocalista da Torture Squad. "No começo de setembro de 2022, tive que tomar a decisão de quem seria a nova vocalista, como já disse antes, eu não queria que a Nervosa mudasse de vocalista nunca mais, então decidi tentar assumir essa enorme responsabilidade. Primeira coisa que fiz foi ligar pra Mayara e perguntar o que ela achava disso, e se poderia dar certo dentro do pouco tempo que eu tinha. Ela ficou muito empolgada e me incentivou muito, tivemos longas e longas conversas. Mesmo estando em diferentes continentes, ela estava lá sempre muito presente e me ajudando em tudo o que eu precisava".
Prossegue a guitarrista e agora também vocalista da Nervosa: "Eu sempre admirei muito a Mayara como vocalista, e principalmente nos últimos anos, ela evoluiu muito e se mostrou uma vocalista 100% versátil e apta a cantar qualquer estilo. Ela não me ensinou a cantar, porque segundo ela eu já sabia, mas ela me ensinou algo muito mais importante, que é encontrar o meu próprio estilo, dominar o meu próprio corpo e saber fazer vocais extremos em vários tons, não somente em um ou 3 tons. Ainda tenho muito o que aprender, eu só estou começando. A cada show, a cada música eu testo coisas e aprendo sobre meu corpo e meus limites".
Em seguida, Prika agradece o apoio recebido das pessoas: "Nunca vou me esquecer do enorme carinho e apoio que cada um me deu nessa jornada. Ainda tenho muito pra contar pra vocês, muitas coisas aconteceram desde metade do ano passado, não foi fácil, e nunca vai ser fácil, mas ter as pessoas certas do nosso lado que realmente gostam da gente, faz toda a diferença. O mundo tá cheio de gente com rancor e raiva, então temos que dar valor às pessoas que não são assim e que não compactuam com isso".
Por último, Prika comenta que a arte de cantar vai muito além de simplesmente abrir a boca e soltar a voz, e mais uma vez agradece a amiga Mayara: "Cantar é muito mais do que técnica, é entrega e muita dedicação e isso eu aprendi com ela 🖤 Depois vamos fazer um vídeo ou uma live pra falar mais profundamente sobre isso, logo mais a gente divulga ;) Obrigada amiga por ter me ajudado tanto não só tecnicamente mas como amiga/irmã e por trazer tranquilidade no meio de uma tormenta. Amo você! 🖤❤️🤘🏻"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
Por que o Shamangra voltou após anúncio do fim da banda, segundo Luis Mariutti
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul

"Slave Machine", o novo álbum de estúdio da Nervosa, é lançado
À véspera do próximo álbum, Nervosa revela "Impending Doom", seu novo single; veja o clipe.
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
A curiosa reação de Prika Amaral ao ouvir a voz de Lemmy Kilmister pela primeira vez
A missão de treinar a nova cantora da Nervosa: o trabalho de Mayara Puertas com Prika
A sincera opinião de Fernanda Lira sobre Prika Amaral assumir os vocais da Nervosa


